Dúvida em desenvolvimento de componente

Seção dedicada à Adaptação ou Desenvolvimento de Scripts para Mambo ou Joomla.
Avatar do usuário
Cadu de Castro
Usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Jul 2004, 19:03
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Dúvida em desenvolvimento de componente

Mensagem por Cadu de Castro »

Olá pessoal!

Devido ao pouco conhecimento que eu tenho de MySQL, estou tendo um pouco de dificuldade para construir um relacionamento no meu banco de dados.

Tenho duas tabelas - jos_fgvonline_curso e jos_fgvonline_modulo. Para criar o relacionamento entre essas tabelas, criei uma tabela chamada jos_fgvonline_curso_modulo, que possui os campos curso_id e modulo_id.

Na página de inclusão/alteração de módulos, há um select onde o usuário pode selecionar os cursos que estão cadastrados no banco de dados.

Como eu devo fazer para que, quando o usuário selecionar o curso e incluir os outros campos, o Joomla! preencha essa tabela relacional com o ID do curso e o ID do módulo em seus respectivos campos?

Eu imaginei o seguinte:

Manter a consulta atual que simplesmente cadastra os dados do módulo no banco de dados e criar uma outra query que pegue o ID do curso selecionado e o ID do módulo que será criado no momento da inserção e cadastrar nesta tabela. Porém, estou em dúvida se é possível executar duas consultas numa mesma função.

Outra coisa:

Nesta mesma página, como eu devo fazer para que, quando o usuário entrar num módulo que já esteja cadastrado no banco de dados, o select traga automaticamente selecionado o curso cadastrado na última inclusão?

Espero ter sido claro!
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
Responder