O Elber perguntou e está aqui para quem puder acrescentar algo:
Em um site você pode ter vários temas instalados e usar apenas um como tema default mas pode atribuir outros temas a outras seções ou áreas simultaneamente.
Para isso, você deve ir no menu Site/Template Manager/Site Templates (eu não sei como está traduzido para PT-BR). Vai aparecer a lista de templates instalados.
Você deve marcar o template que você deseja aplicar a uma seção ou área (Eu não usei muito mas parece que essa versão do Mambo assume os itens do menu para determinar quais áreas devem usar cada) e clicar o segundo botão da barra acima e à direita, que no 4.5.2.1 é \"Assign\" (Pode ser atribuir ou aplicar...). Vem logo depois de \"Default\".
Feito isso, aparecerá uma janela de escolha de itens, os quais você deve marcar, segundo sua escolha. Para aplicar um mesmo template para mais de um item, segure a tecla CRTL e vá marcando. Salve e verifique.
Então é assim: você instala o template. Na área de admin de templates, você começa escolhendo o template que quer aplicar a uma seção e depois escolhe a seção, lembrando que você deve manter o seu tema principal como default...
Abraço a todos.
Diogo Magalhães
Postagem editada por: Diogo, a: 24/05/2005 10:26
Re: Temas diferentes num mesmo site
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
Temas diferentes num mesmo site
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Só respondo questões do fórum no fórum.
-
- Novato
Estou com problemas para a seguinte situação:
Tenho no menu principal umas trinta opções, com alguns separadores dividindo grupos de opções relacionadas... cada grupo de opções deve chamar uma página com um outro menu específico do grupo...
A minha idéia era cadastrar um menu para cada grupo posicionando-o em uma área exclusiva para este menu. O próximo passo seria criar um template para cada menu específico do grupo (mostrando em cada template a posição onde cadastrei o menu específico).
Ao aplicar o template o módulo de administração mostra as opções do menu principal, e eu então aplico o template a opção do menu e tudo parece ok... Mas ao tentar acionar a opção no menu o template não é alterado!...
Estou deixando passar algo?
Desde já, agradeço.
Tenho no menu principal umas trinta opções, com alguns separadores dividindo grupos de opções relacionadas... cada grupo de opções deve chamar uma página com um outro menu específico do grupo...
A minha idéia era cadastrar um menu para cada grupo posicionando-o em uma área exclusiva para este menu. O próximo passo seria criar um template para cada menu específico do grupo (mostrando em cada template a posição onde cadastrei o menu específico).
Ao aplicar o template o módulo de administração mostra as opções do menu principal, e eu então aplico o template a opção do menu e tudo parece ok... Mas ao tentar acionar a opção no menu o template não é alterado!...
Estou deixando passar algo?
Desde já, agradeço.
Putz, estranho isto! Quando vc entra na Administração de Temas, o tema que vc associou aparace com um "V" verde embaixo de Atribuído ?
FaBMak
FaBMak
-
- Novato
Tentei com dois temas e nos dois o "V" verde apareceu... como disse tudo pareceu estar ok na administração, mas não está funcionando...
Tentei no mambo 4.5.2.3 BR e no joomla 1.0.2 e o resultado foi o mesmo...
Alceu.
Tentei no mambo 4.5.2.3 BR e no joomla 1.0.2 e o resultado foi o mesmo...
Alceu.