Re: Parâmetros - Caracteres Confusos

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Rafael Galucci
Novato

Parâmetros - Caracteres Confusos

Mensagem por Rafael Galucci »

Olá,

Consegui recentemente instalar o mambo, só que estou com um problema. Em todos os itens da administração que tenham a aba parâmetros estão saindo com caracteres confusos, ou seja, por exemplo, entro na administração do menu, escolho menu principal, escolho um dos itens do menu, então abre uma tela com "Detalhes" e "Parâmetros", nesta aba parâmetros esta o problema. Uma pequena demonstração de como está:

Imagem do Menu:  - Não Usar Imagem - articles.jpg asterisk.png clock.jpg key.jpg pastarchives.jpg taking_notes.jpg web_links.jpg 
Sufixo de Classe da Página: 
Título da Página: 
Título da Página: Ocultar Exibir 
Botão Voltar:  Usar Global Ocultar Exibir 

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

# Principal: 
# Introdução: 
Colunas: 
# Links: 
Ordem da Categoria:  Nenhuma, ordenar pela Ordem Primária apenas Alfabética do Título Inversa da Alfabética do Título Ordem 
Ordem Primária:  Padrão Ordem da Página Principal Antigos primeiro Recentes primeiro Alfabética do Título Inversa da Alfabética do Título Alfabética do Autor Inversa da Alfabética do Autor Mais Lidos Menos Lidos 
Paginação:  Ocultar Exibir Auto 
Resultados da Paginação: Ocultar Exibir 

Como eu posso consertar isso???? Obrigado.
Ciro ciropin
Novato

Mensagem por Ciro ciropin »

Rafael,
Experimente trocar o tema.

Estou com o mesmo problema que você teve com a locaweb. Não consigo instalar nada via mambo.
O suporte deles também não consegue me dizer o que fazer. Dá para colocar no seu outro tópico o que vc fez exatamente?
Rafael Galucci
Novato

Já tentei alterar o tema, não adiantou.

Tem como alterar esses caracteres sem desinstalar o mambo??

Se tiver, como eu faço???

Obrigado.
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Isto está parecendo um problema de codificação de caracteres, o Mambo usa por padrão o ISO-8859-1.

Primeiro faça um teste no Firefox, clique em Exibir -> Codificação e veja se a opção Ocidental (ISO-8859-1) está selecionada se não estiver tente selecioná-la.

Depois verifique se o código do seu tema está sendo gerado corretamente, clique bom o botão direito do mouse e Exibir código fonte, procure a sequência:

Código: Selecionar todos

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?
Caso não esteja assim abra seu aquivo de idiomas anguage\brazilian_portuguese.php e procure a linha 386 e a deixe desta forma:

Código: Selecionar todos

DEFINE('_ISO','charset=iso-8859-1');
Se nada disto funcionar procure o suporte de seu servidor e veja se eles possuem suporte a pt_BR.ISO-8859-1, pois normalmente é preciso setar o locales do servidor para isto.

FaBMak
Rafael Galucci
Novato

FaBMak,

Segui suas instruções, e realmente estava tudo correto, mas ainda estou com uma dúvida se o problema é mesmo no servidor.

Tentei alterar a codificação da página no FireFox de ISO-8859-1 para UTF-8 e a aba Parâmetros ficou correta, porém, o resto da administração do site ficou incorreta.

Tem alguma coisa que eu possa fazer???
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

O Joomla! a partir da versão 1.0.2 vem com suporte a UTF-8, talvez vc possa tentar migrar seu site para Joomla!. Como ainda não testei, não sei como é o suporte a UTF-8 do Joomla!, mas pode resolver seu problema.

FaBMak
Responder