Re: Instalador do Mambo não instala nada.

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Ciro ciropin
Novato

INstalador do Mambo não instala nada.

Mensagem por Ciro ciropin »

Ao tentar usa algum módulo de instalação, seja para instalar modulos ou componentes, aparece o seguinte erro:

Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: open_basedir restriction in effect. File(/home/nome/public_html/mambo/media/com_ba1[1].1-BR.zip) is not within the allowed path(s): (/home/restricted/home/nome:/tmp) in /home/restricted/home/nome/public_html/mambo/administrator/components/com_installer/admin.installer.php on line 176

Não consigo achar esse erro de jeito nenhum.
aparentemente seria problemas de chmod, mas já fiz todas as configurações possíveis e não vejo o erro.

Alguma luz? estou usando o mambo 4.5.2.3 BR
FaBMak
Super Joomleiro

Re: INstalador do Mambo não instala nada.

Mensagem por FaBMak »

Veja se o "Safe Mode" do PHP está ativado, logo no início da instalação ele avisa se está ou não, na dúvida entre em contato com o seu suporte.

No caso do Mambo, existe um patch para contornar esta limitação, específico para cada versão, para o Mambo 4.5.2: http://mamboforge.net/projects/safemode452/

FaBMak
Ciro ciropin
Novato

Já usei o patch safe mode e nada. Também já fiz outras tentativas de mexer na configuração, também sem resultado.

Acredito que preciso mudar o " save path", mas não estou sabendo onde fazer isso.

Como faço para saber agora, depois que já apaguei a instalação, para saber a situação do "safe mode " do PHP? Tem algum script que posso executar para isso?
Ciro ciropin
Novato

Em tempo!

Acabei de ver o post do Rafael referente a esse problema na Locaweb.
Como é o mesmo servidor que também estou com problema vou seguir os mesmos passos e depois posto aqui o resultado.
Ciro ciropin
Novato

Re: Instalador do Mambo não instala nada.

Para quem vai usar Locaweb, é o seguinte:

1 - Pode instalar com globlas = on
2 - depois da instalação tem que configurar o caminho absoluto no configuration.php , acrescentando \home\restricted antes do caminho que a instalação configurou que deve estar como: /home/seudominio/public_html/mambo
então o abolute_path será /home/restricted/home/seudomínio/public_html/mambo
3-pedir para o suporte da locaweb alterar o globals para off, como requer o mambo.
Responder