Re: smf bridge com joomla/mambo

Fórum, Chat, Mensagens Intantâneas, Helpdesk, Mensagem Privada, etc. Seção dedicada aos Sistemas de Comunicação.
beduino
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2005, 00:27

smf bridge com joomla/mambo

Mensagem por beduino »

prezados,
instalei com [relativo] sucesso o bridge entre o mambo e o smf 1.0.5
problemas: o login [despubliquei o do mambo e publiquei o do smf] nao estah reconhecendo o login para o smf...
outro prob. estah acontecendo q as letras ficam muito grandes e 'estoura' a largura do tema q estou usando.
hah alguma dica de config q estou comendo mosca???
abraços e obrigado
beduino
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re: smf bridge com joomla/mambo

Mensagem por FaBMak »

Tente usar a brigde do Mambohacks.com que na minha opnião é melhor integrada e não precisa nem mudar o módulo de login.

FaBMak
beduino
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2005, 00:27

Re: smf bridge com joomla/mambo

Mensagem por beduino »

prezado,
obrigado pela resposta.
o smf tem q ser instalado previamente nao eh? tem alguma pasta em especial?
uso o mesmo bd do mambo/joomla?
alias, este hack jah funciona com o novo joomla 1.0?
abraços
beduino
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re: smf bridge com joomla/mambo

Mensagem por FaBMak »

Que tal testar e nos responder ? Putz, dá uma colher de chá também.

FaBMak
beduino
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2005, 00:27

Re: smf bridge com joomla/mambo

Mensagem por beduino »

prezado FaBMak,
desculpe pelo incomodo viu?
como nao achei um tutorial e sou novato em mambo pensei q pudesse contar com algumas pequenas dicas - ao visto, eh impossivel.
pois bem: tentei o bridge do mamboforge e nao fui bem, por isso vou tentar o outro, q vc indicou. o q me intrigou foi q a estrutura dos bridges era completamente diferente e neste tutorial = zero.
eis o pq da minha pergunta [alias, nada ofensiva nao eh?]
espero q vc tenha percebido q o SMF daqui estoura a margem direita na visualização geral tb.
pode deixar q vou testar e responder.
cordialmente
beduino
Marcos mss007
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Nov 2004, 16:41

Re: smf bridge com joomla/mambo

Mensagem por Marcos mss007 »

Prezado beduino, apesar da reposta um tanto mais firme do FabMak, ninguem esta no forum para nao ajudar, acontece que as vezes ha usuarios que nao tentam, nao vao atras da propria resposta, todos aqui aprenderam na base da tentativa e erro, e muito erro por sinal. Concordo que compartilhar as informaçoes eh muito bom para que outras pessoas nao percam o tempo que muitos aqui perderam, mas veja que muitas vezes nao se tem a resposta q o iniciante precisa. Entao leia essa "firmeza" do FabMak como, "cara, veja se funciona e ajuda a gente aqui tambem!"
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re: smf bridge com joomla/mambo

Mensagem por FaBMak »

Marcos escreveu: Então leia essa "firmeza" do FabMak como, "cara, veja se funciona e ajuda a gente aqui tambem!"
Beduíno espero que não tome como uma má resposta, o Marcos captou bem o que quiz dizer e não de forma nenhuma para te ofender.

Como já disse na página principal eu estou elaborando um tutorial de instalação Mambo/SMF e logo liberarei aqui no site e mesmo com isto tudo eu me dispuz a ajudar e te indiquei "o caminho das pedras" e meu caro eu também tive problemas na instalação. Confesso que fiz umas 20 instalações até ter certeza absoluta do que eu estava fazendo pois não podia arriscar dar algo errado aqui no Mambobrasil e neste processo aprendi como se faz.

Portanto, se vc quiser esperar o tutorial sai na semana que vem, senão vai bater cabeça exatamente como eu fiz e aprender como se faz. Sinceramente, não leve a mal a minha atitude pois não foi a intenção e espero que nos encontremos novamente aqui no fórum.

FaBMak
beduino
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2005, 00:27

Re: smf bridge com joomla/mambo

Mensagem por beduino »

prezado FaBMak,
tudo bem. a linguagem escrita [sem a visual] as vezes dah um ruido ou outro. tvz eu tenha entendido mal tb... xah pra lah. rs
como eu disse q ia tentar fazer... fui a luta com o bridge do manbohacks e ... realmente o caminho eh lotado de pedras :)
conegui instalar ateh foi [ os templates ainda precisam de ajustes] o q nao consigo de forma alguma - jah tentei montes...rs eh fazer q o login do mambo seja 'valido' pro SMF.
realmente aguardarei teu tutorial.
abraços e parabens pelo trabalho.
beduino
Avatar do usuário
bmello belini
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Ago 2005, 15:12

Re: smf bridge com joomla/mambo

Mensagem por bmello belini »

beduino escreveu: eis o pq da minha pergunta [alias, nada ofensiva nao eh?]
espero q vc tenha percebido q o SMF daqui estoura a margem direita na visualização geral tb.
Somente para acrescentar, notei este estouro na margem direita somente no internet explorer, já no Firefox aparece corretamente. Estou usando e recomendo o Netscape 8.0.3.3 e nele você pode alterar "on the fly" entre o Firefox e o IE ficando fácil percerber isso, ele possui o motor de exibição dos dois.
Editado pela última vez por Anonymous em 29 Set 2005, 15:05, em um total de 1 vez.
beduino
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2005, 00:27

Re: smf bridge com joomla/mambo

Mensagem por beduino »

prezados,
realmente estou tomando uma surra com o bridge...nao consigo instalar [ com o 'estouro' de margem direita no Ieca] mas o sistema de login nao se integra de jeito e maneira :-(
varias vezes...
vou tentar com o hack do joomlahacks agora pra ver se vai.
lah no forum do joomla.org a informaçao q eu tive eh q nem eles tao integrados. o login eh o do SMF mesmo...
abraços
beduino
[ainda tentando :-)]
Responder