Problemas com @yahoo.co.uk

Dúvidas relativas a Joomla! 1.0.x
giotec
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2008, 14:43

Problemas com @yahoo.co.uk

Mensagem por giotec »

Galera,

Meu site tem recebido muitos cadastros de usuários com endereço de e-mail @yahoo.co.uk
Eles fazem a inscrição mas não fazem a confirmação pelo link de ativação e sempre tem um núnero depois do nome no endereço, como exemplo "jonasel32@yahoo.co.uk".

Fiz um teste criando uma conta @yahoo.co.uk e me cadastrei no meu site.
Recebi o e-mail com o link para ativação e ativei a conta normalmente.

Fiquei pensando se não seriam tentativas de exploração de falhas no site usando uma conta do yahoo.co.uk
Alguém já teve problemas como este?

Meu site nunca foi invadido e não encontrei nenhuma alteração no layaou ou no conteúdo.
Siplesmente fica uma lista enorme de usuários com conta @yahoo.co.uk sem ativação.(eu deleto todos é cláro)

Tem alguma forma de rejeitar endereços com final yahoo.co.uk como se fossem inválidos ?

Uso joomla 1.0.15 stable

Obrigado a todos .

Desculpem. Postei esta mensagem no forum errado, deveria estar no joomla 1.0.x
Por favor podem mover para o devido local.
Obrigado!
Editado pela última vez por giotec em 12 Dez 2008, 21:50, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Manoel
Super Joomleiro
Mensagens: 1606
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:04
Localização: Londrina - Paraná
Contato:

Re: Problemas com @yahoo.co.uk

Mensagem por Manoel »

Se sua grafia está correta, endereços xxx@yahoo.co.uk estariam errados e o usuário não está recebendo a mensagem pra confirmar a conta. O correto deveria ser xxx@yahoo.com.uk, certo!?

;)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
giotec
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2008, 14:43

Re: Problemas com @yahoo.co.uk

Mensagem por giotec »

Infelizmente não. Este endereço existe, eu tenho um criado no site do yahoo no Reino Unido ( United Kingdon) e .co não é .com.
Os endereços são sempre assim jonasled45@yahoo.co.uk.
Agora meso recebi um deles tristanrobbins19@yahoo.co.uk e usou o nome de loguin de Tristanbot.


Queria colocar este endereço em uma lista de endereços falsos ou proibidos no site. Daquele tipo que mostra "Use um endereço válido" se agente tenta usar um endereço que não existe.

Obrigado!
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re: Problemas com @yahoo.co.uk

Mensagem por bigodines »

certamente é algum tipo de ataque. Talvez para colocar spam ou tentar usar alguma brecha em algum componente...

uma alternativa que já vi pessoas usando, é adicionar captcha ao formulário de registro. daí apenas os seres humanos (ou bots muito inteligentes) se registram :D
giotec
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2008, 14:43

Re: Problemas com @yahoo.co.uk

Mensagem por giotec »

Obrigado pela dica.
uma alternativa que já vi pessoas usando, é adicionar captcha ao formulário de registro
Tem algum componente que faça isso ?
Valeu mesmo.
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re: Problemas com @yahoo.co.uk

Mensagem por bigodines »

normalmente o pessoal aplica um patch para adicionar captcha ao formulário padrão. Alguns plugins de captcha já vem com o patch incluído, outros vc tem que procurar no forum oficial. mas não é um bixo de sete cabeças para implementar.

abraço e boa sorte.
Responder