problemas templates

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Avatar do usuário
virosback
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Ago 2005, 12:15

problemas templates

Mensagem por virosback »

Eu estou tentando mudar o template mais nao estou achando aonde... eu ja li os post anteriores mais nao acho aonde vcs falaram, eu tentei jogar na pasta /templates mais nao foi tb nao... tem algum arquivo que precisa configurar ??? tem como mostrar uma screen shot daonde tem que ir pra mudar ???

Tp... eu estou montando um pequeno portal para o provedor que eu trabalho... sera que alguem tem um template bonito e sério ??? se alguem souber de algum por favor me passem os links !!

Obrigado.

Postagem editada por: virosback, a: 15/08/2005 13:57
Alexandre Alexandre C
Usuário
Mensagens: 168
Registrado em: 13 Mar 2005, 18:11
Localização: Porto Alegre

Re:problemas templates

Mensagem por Alexandre Alexandre C »

Ola, bem-vindo


Sua pergunta é meio vaga, gera mais de uma interpretação, mas vamos a algumas dicas.
Normalmente você estará querendo mudar o arquivo index.php ou o arquivo template_css.css dentro da pasta do seu modelo em estudo. Que, por sua vez deve estar dentro da pasta templates.
É isso, o resto e html :ohmy:
Se o que vc quer é inserir novos modelos copie sua pasta para dentro da templates.
Quanto a configuração de arquivos, não necessáriamente. Quando muito algum atalho dentro do index.php ou coisa parecida. Mais nada.
Para habilitar seu novo template entre como administrador e vá em site- template manager para escolhê-lo.

Para novos templates mambohut é uma boa solução.
Alexandre

Rodando Linux Mambo 4.5.2
Avatar do usuário
virosback
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Ago 2005, 12:15

Re:problemas templates

Mensagem por virosback »

Tp... eu estou usando a seguinte versao: MamboV4.5.2.3-BR-Estavel.zip
eu nao achei aquele \"site\" em lugar algum... nesta versao é diferente ?? esta em outro local ?? eu procurei e nao apareceu nada... sera que a instalacao foi mal feita ???

esta versao eh boa ??
qual vcs recomendariam ??
algum cuidado especial na hora de instalar ??

Obrigado.
Roberto Lopes Ramos
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Fev 2005, 23:44

Re:problemas templates

Mensagem por Roberto Lopes Ramos »

Alexandre escreveu: Ola, bem-vindo


Sua pergunta é meio vaga, gera mais de uma interpretação, mas vamos a algumas dicas.
Normalmente você estará querendo mudar o arquivo index.php ou o arquivo template_css.css dentro da pasta do seu modelo em estudo. Que, por sua vez deve estar dentro da pasta templates.
É isso, o resto e html  :ohmy:
Se o que vc quer é inserir novos modelos copie sua pasta para dentro da templates.
Quanto a configuração de arquivos, não necessáriamente. Quando muito algum atalho dentro do index.php ou coisa parecida. Mais nada.
Para habilitar seu novo template entre como administrador e vá em site- template manager para escolhê-lo.

Para novos templates mambohut é uma boa solução.
Fiz essas mudanças ai no index quando estava criando meu template, acontece que quando eu faço as modificações no arquivo CSS n acontece mudança alguma mesmo quando eu chamo as class, pq isso ocorre? como modifico o css do template?

agradeço desde já!
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re: problemas templates

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo verifique se está modificando o css certo pq cada template tem o seu css, ou tente dar control f5, pois pode ta em cache... alguma coisa assim.
Responder