Re:PhpShop Custom Fields

Oscommerce, moscommerce, Lojas virtuais, mamboleto, PhpShop etc. Seção dedicada ao Comércio Eletrônico.
Alexandre Reanho alere
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jun 2005, 17:24

PhpShop Custom Fields

Mensagem por Alexandre Reanho alere »

Alguém sabe como mudar os campos de cadastro do produto no php shop. Eu preciso cadastrar carros com os campos. Ano/Modelo:
Cor:
Combustível:
Km:

e por aí vai, se alguém puder colaborar agradeço.

Site em desenvolvimento www.ciadoauto.com.br/new
Alexandre Reanho
alemelao@hotmail.com
Junior Kmaster
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 09 Jul 2004, 14:54

Direitos sobre o mambo...

Mensagem por Junior Kmaster »

Pelo que notei, estás pensando em fazer algo para vender ao publico em geral...
Já tirou os Direitos do mambo...
E ainda coloca como direito seu?

Hum... sei não....
Busque outra alternativa...

Desculpe a sinceridade.. é o que eu penso....
Alexandre Alexandre C
Usuário
Mensagens: 168
Registrado em: 13 Mar 2005, 18:11
Localização: Porto Alegre

Re:Direitos sobre o mambo...

Mensagem por Alexandre Alexandre C »

Kmaster escreveu:
(...)
Já tirou os Direitos do mambo...
E ainda coloca como direito seu?
(...)
Interessante, volta e meia isso aparece. Acho um bom tema para debate.

Pelo que vejo o pessoal tem uma certa vergonha em declarar os reais direitos daquilo que usa. Dado meu trabalho com certas corporações vejo que, para alguns, isso é algo como a depreciação do seu trabalho:

"Não sou capaz de desenvolver sozinho, logo, sou incompetente."

Se fosse assim, penso que, o patrocínio deveria ser visto da mesma maneira.

Vendo grandes corporações internacionais isso não se mostra. É claro que existe uma questão legal que, lá fora, é bem mais respeitada e imposta. Mas, independente disso, o que falta, e é claro não vai ser resolvida aqui por nós, é uma conscientização de que as justificativas não procedem.

O que vejo, e como trabalho com, grandes corporações NACIONAIS , esta prática também procede. O que, de uma certa forma, justifica a explicativa anterior.

Concordo que, em alguns casos, e aparece com excusa, o fato da disformidade do laioute. Mas mesmo isso não justifica. Os usuários do mambo têm o MosCredits para isso, logo, não é justificativa.

Por fim, suprimir direitos, dado a nossa realidade, eu até aceito*, mas tomar como seu...

Bom era isso.

[]s

* Mesmo porque isso esta na licença
Alexandre

Rodando Linux Mambo 4.5.2
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:Direitos sobre o mambo...

Mensagem por bigodines »

Bom galera, não gosto entrar nesse nível de discussão. (então pq entrei? hehehe) o fato é o seguinte (ou melhor, a minha leitura do fato é a seguinte: )

O mambo foi lançado sob licença GNU/GPL. Isso quer dizer basicamente que você pode fazer o que quiser com ele desde que obedeça dois princípios:
- Não tirar créditos do autor no FONTE do programa
- Todas as versões que você vier a lançar/vender/sortear/botar fogo... tem de estar sob licença GPL também seja: tem que ir os fontes junto.

O fato de botar uma nota de rodapé dizendo \'eu que fiz, eu sou o cara\' não é ilegal, é apenas anti-ético. Contanto que nos fontes, conste o cabeçalho-padrão e inalterado do mambo.

Pessoalmente eu acho uma escrotíce você usar uma coisa, ganhar dinheiro as custas de trabalho dos outos, não colaborar com a comunidade e ainda levar os créditos (quer tirar, tire. Mas não diga que é seu, pois todo mundo aqui sabe que não é).

Sobre a dúvida, é perfeitamente possível. Os arquivos que controem os formulários estão em administrator/components/com_phpshop/ :P procure pelo ps_product são essas as classes que manipulam tudo que diz respeito aos produtos.

enjoy!
Avatar do usuário
Karlos Rikaryo
Super Joomleiro
Mensagens: 876
Registrado em: 06 Nov 2004, 16:03
Localização: Iguatu/CE - Brasil
Contato:

Re:Direitos sobre o mambo...

Mensagem por Karlos Rikaryo »

Amigos andei lendo a discussão de voces e pensei...afinal de contas...somos humanos e concientes dos nossos atos...sabemos que o Mambo e alguns componentes estão baseados na licença GNU/GPL copiar, mutiplicar..enfim fazer o q quiser...já andei vendo alguns sites construidos com mambo q naum identifica que está sendo usado mambo...alguns pela experiencia de conhecer o sistema nos proporciona ver e reconhecer q aquele site x está usando o mos...posso citar o site do Michael Jackson q naveguei e só tomei conhecimento q era mambo quando vi no site do mambo Brasil q ele usava...afinal o q fazer com esse tipo de coisa...vejo q cada um tem q fazer sua parte...pelo menos eu faço a minha...coloco meus creditos de Designer, mas de desenvolvimento coloco logo ao lado (Powered by Mambo Open Source-com o link para a pagina do projeto mambo)...já tive clientes que me pediram para tirar e eu não tirei pq todo trabalho merece seu justo reconhecimento e a comunidade que trabalho dias e noites a dentro merecem os seu devidos creditos....resumindo em miudos tudo q falei....cada um faça sua parte e seja etico e humano o suficiente para reconhecer o trabalho seria q o outro faz....no nosso caso, toda a comunidade Mambo Open Source...

Abraços

Karlos Rikáryo
Designer
Inventtive Tecnologia da Informação
Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Alexandre Reanho alere
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jun 2005, 17:24

Re:PhpShop Custom Fields

Mensagem por Alexandre Reanho alere »

Pessoal !!!!

Em primeiro lugar quero me apresentar, meu nome é Alexandre Reanho,
estudo Publicidade, já dei aulas de Web Design (básico), trabalho com sites faz 5 anos e ainda tenho muito o que aprender....

Conheci o Mambo 1 mês atrás. Achei ótima a ferramenta e me adaptei muito bem, falta muito o que aprender sobre o sistema, inclusive \" como colocar corretamente os direitos autorais \".

Concordo plenamente que errei em não colocar o créditos devidos e isso gerou até uma má interpretação do tipo de pessoa e profissional que sou.

Respeito a ética em todos os sentidos, o problema é que a coisa chegou onde chegou e ainda não tinha visto ninguêm escrevendo o que escreveram sobre mim quanto aos sites como : http://www.flamplayer.com/
http://www.porsche.com.br/
http://mjjsource.com/

Esses foram só o que peguei em destaque. Quando não coloquei os direitos já tinha navegado em outros sites que não usavam os créditos do MAmbo. E tirei isso como referência para fazer o errado. Foi mau !

Quero continuar usando Mambo, já estou reparando o erro e colocando os crétitos e quero saber se do jeito que coloquei os créditos no www.piracaia.com está certo ? Para eu poder adotar um padrão para todos os meus sites.


Para finalizar vai uma sugestão. Criem um tópico sobre este tema ou coloquem em algum já criado o jeito certo de como criar o rodapé do site usando mambo e retirem do Mambo Brasil todos os sites que não repeitam os direitos autorais citados.

Espero ter esclarecido.

Abraços,

Alexandre Reanho
alepiracaia@hotmail.com

Postagem editada por: alere, a: 15/08/2005 14:17

Postagem editada por: alere, a: 15/08/2005 14:19
Alexandre Reanho
alemelao@hotmail.com
Avatar do usuário
Alexandre-DF
Novato
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Abr 2005, 08:26

Re:PhpShop Custom Fields

Mensagem por Alexandre-DF »

Porque o Ser Humano tem o péssimo hábito de justificar seus erros nas falhas dos outros?

(se ele faz errado isso me dá o direito de faze-lo)
Alexandre Reanho alere
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jun 2005, 17:24

Re:PhpShop Custom Fields

Mensagem por Alexandre Reanho alere »

Gostaria de deixar claro e escrevi na primeira vez que escrevi este tópico, o tal site ainda está em desenvolvimento.

Sou novo aqui e estou querendo aprender.

Gostaria de manter um clima amigável aqui.


Abraços,

Postagem editada por: alere, a: 16/08/2005 01:52
Alexandre Reanho
alemelao@hotmail.com
Fernando soller
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Mai 2005, 22:35

Re: PhpShop Custom Fields

Mensagem por Fernando soller »

Olá,
Eu também sou novo aqui no fórum e não gostei nem um pouco da atitude de alguns que aqui falaram.
Sobre a questão de colocar ou não no layout do site um link para o mambo ou joomla, já foi bem explicado aqui que ninguem é obrigado a colocar e não acho que seja falta de ética não colocar a citação ao programa, niguem aqui que criticou ele pensou que simplesmente as empresas não querem links para outras empresas no footer do site e não querem ligar a sua marca a outra marca que eles nem conhecem, ou você fica uma semana tentando convencer o cliente da filosofia open source, podendo até perder o trabalho ou simplesmente não coloca a citação, se fosse um site pessoal ele até poderia receber essas criticas, mas pensem bem é um site comercial.

E então, alguém vai responder a dúvidade dele, que muitos outros, inclusive eu, também tenho, ou vão ficar criticando o cara sem motivo?
Desculpem o desabafo, mas bão quero ver esse fórum transformado em um campo de batalha, eu estou aqui para buscar informação.
Abraços.
Responder