Re:Página inicial

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Rubens atheist
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Ago 2005, 09:06

Página inicial

Mensagem por Rubens atheist »

Olá pessoal, sou novo na comunidade. Também sou novo no Mambo e quase ignorante completo em programação.

Ou seja, estou teimando em aprender um pouquinho e certamente vou fazer perguntas básicas mais cedo ou mais tarde.

Iniciando:

- Quero deixar um texto descritivo do site na primeira página, não uma sequência de notícias como é comum. Como posso fazer isso?

- O aparecimento de banners e menus depende do template utilizado (ainda não me atrevi a fazer um template)?

- De vez em quando, a tela de entrada de texto não permite escrever, fica \"travada\";

- Onde encontro o Google search?

- Módulos do php-nuke funcionam no Mambo? Uma vez encontrei um que fazia busca no www.fishbase.org, e queria saber se há para o Mambo...

- Há tradução para português da área de administração? Embora não seja crítico, facilitaria um pouco... :whistle:

Por enquanto é isso. Agradeço qualquer ajuda. Estou patinando um pouco mas chego lá!

Obrigado.

[]\'s
Atheist.
Rubens atheist
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Ago 2005, 09:06

Re:Página inicial

Mensagem por Rubens atheist »

Já que ninguém ainda respondeu, eu respondo a primeira:

Deixei uma notícia apenas com a opção de frontpage acionada e no menu principal escondi as opções de mostrar autor, datas e rating dos tópicos do frontpage. Acho que funciona assim... Preciso fazer mais testes.

Entratanto, tenho outras perguntas.

Como não sei fazer template, tenho tentado usar prontos. Mas um não tem recurso de top menu adequado, outro não elimina a tabela da direita quando escondo todos os módulos da direita fora da home, enfim, ainda não encontrei o template correto. Ao que parece terei que aprender a mexer nisso na marra mesmo. Minha pergunta é: como esconder a tabela quando todos os módulos estão escondidos? Isso facilitaria até mesmo para colocar o fórum phpBB como iframe sem maiores problemas...
Alexandre Alexandre C
Usuário
Mensagens: 168
Registrado em: 13 Mar 2005, 18:11
Localização: Porto Alegre

Re:Página inicial

Mensagem por Alexandre Alexandre C »

Olá pessoal, sou novo na comunidade. Também sou novo no Mambo e quase ignorante completo em programação.

Olá, bem-vindo

- O aparecimento de banners e menus depende do template utilizado (ainda não me atrevi a fazer um template)?

Quase qualquer coisa depende do tema. No index.php há as chamadas as funções que chamam os módulo, conteúdo, etc...

- De vez em quando, a tela de entrada de texto não permite escrever, fica \"travada\";

Você esta usando um editor de texto, certo? Bem vindo ao clube... :P

- Onde encontro o Google search?

http://forum.mamboserver.com/showthread.php?t=7384
Uma pesquisadinha por ai não doi nada...

- Módulos do php-nuke funcionam no Mambo?

Não

- Há tradução para português da área de administração? Embora não seja crítico, facilitaria um pouco... :whistle:

A versão disponibilizada aqui no MamboBrasil esta traduzida.

Obrigado.

De nada
Alexandre

Rodando Linux Mambo 4.5.2
Rubens atheist
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Ago 2005, 09:06

Re:Página inicial

Mensagem por Rubens atheist »

- O aparecimento de banners e menus depende do template utilizado (ainda não me atrevi a fazer um template)?

Quase qualquer coisa depende do tema. No index.php há as chamadas as funções que chamam os módulo, conteúdo, etc...
Certo, estou pegando o jeito.
- De vez em quando, a tela de entrada de texto não permite escrever, fica "travada";

Você esta usando um editor de texto, certo? Bem vindo ao clube... :P
Isso dá nos nervos. Principalmente quando quero editar a descrição de uma seção. Se bem que eu me lembro de ter colocado tag para abrir em nova janela e não está abrindo, mas não consegui verificar ainda.

Qual o melhor editor WYSIWYG? Pelo visto, não é o que vem com ele.
- Onde encontro o Google search?

http://forum.mamboserver.com/showthread.php?t=7384
Uma pesquisadinha por ai não doi nada...
Antes de você responder eu já havia encontrado.

O problema é que estava em uma seção de outra versão e eu não tinha certeza de que pudesse ou não funcionar. Ao que parece funciona.

Valeu por enquanto.
Responder