Re:::Como inserir um novo User no template???::

Dúvidas e Dicas sobre HMTL, CSS, PHP e SQL. Compartilhe Códigos e Scripts.
Ulisses Renato Parochi
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Abr 2005, 12:00

::Como inserir um novo User no template???::

Mensagem por Ulisses Renato Parochi »

Olá...

Vamos a mais um tópico dificil de se obter respostas do Ryu... :laugh:

Seguinte, estou trabalhando com o SolarFlare, template default do Mambo, estou modificando ele e atribuindo novo aspecto, sem quebrar a estrutura dele. Não irá sair o que eu realmente desejaria, mas não quero usar um template de HTML, se fosse usar um HTML puro, teria feito o que quero, mas enfim...

A questão é a seguinte...
No padrão do Solar Flare, existem se não me engano as seguintes posições:

User1; User2; User3; User4; Left; Right; Banner e Debug... Talvez tenha algum outro, posso ter esquecido ou simplesmente já ter mandado essa posição pra lixeira...

Além dessas posiçòes, temos a posiçào Main que é onde vai o conteúdo da FrontPage...

Eis, que chegamos onde eu quero...
Eu quero criar uma nova posiçào abaixo da Main, para dispor lá um tipo diferente de conteúdo...

No meu site, a arquitetura está disposta da seguinte forma:

|-|-|-| 3 | 4 |
|Header do site|
|L|Banner |-|-|
|L| 1 | 2 | R |
|L| Main |R|
| Footer |
| Debug |

Tá desenhar em SCII não é meu forte... :pinch:
Mas acho que está compreensivel...

O que eu quero fazer é:

|-|-|-| 3 | 4 |
|Header do site|
|L|Banner |-|-|
|L| 1 | 2 | R |
|L| Main |R|
|L|Novo User|R|
| Footer |
| Debug |

Se Ninguém aqui entendeu o que eu quero...
Acesse: http://e-juris.net/index.php?tp=1
Acho que vai ficar mais fácil...

Prá enfiar essa droga de novo user, deve ter que enfiar algum código PHP no template, eu tentei arriscar algumas coisas, mas acabou dando error...

E tudo isso porq eu preciso colocar o módulo Últimas Inserções abaixo do Main... Uma vez que vou usar o Main para colocar os artigos...

Se alguém quiser se dispor a me ajudar a organizar melhor toda essa bagunça eu agradeço também... XD Porq o Mambo eu percebí que é relativamente facil, mas nào creio que certas limitaçòes que estou encontrando sejam possíveis... Por isso estou atribuindo tudo a meu n00bismo...

Quem quiser uma melhor idéia gráfica do que estou falando...
http://www.e-juris.net

Enfim...
Fico no aguardo e agradeço desde já se alguém tiver como me auxiliar... ^^

[]\'s...

Postagem editada por: Ryu Sawatari, a: 23/05/2005 19:24
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:::Como inserir um novo User no template???::

Mensagem por fabio »

Ryu

você pode criar outros User`s, como user 5, 6 etc..
Não lembro agora qual é o máximo.

Depois é só ir na administração do módulo para coloca-lo no user correspondente.

ok

Fabio

:)
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:::Como inserir um novo User no template???::

Mensagem por FaBMak »

Se eu entendi direito eu faria isto usando div\'s para separar os blocos. Primeiro criaria um div que seria um div pai. Dentro deste div criaria mais três divs um left, right e principal ao centro. No div do centro mais quatros divs um no topo para o banner, um mais abaixo para o user1 e user2, um mais abaixo onde seria carregado a página principal e na base o último div que teria seu rodapé com os últimos artigos. Com os divs devidamente posicionados basta vc chamar corretamente os módulos desejados, dê uma olhada no tema para ter um exemplo.

FaBMak
Marcos mss007
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Nov 2004, 16:41

Re:::Como inserir um novo User no template???::

Mensagem por Marcos mss007 »

vc usa o dreamweaver? pois se sim, instale a extensao que o esta no mamboforge http://mamboforge.net/frs/download.php/ ... ons453.mxp , ela te ajuda a colocar o codigo php de todas as posicoes que vc precisar! ela limita ao user1 e ao user2, mas vc pode colocar esse codigo e depois alterar o numero para a quantidade que vc quiser (por exemplo user15), penso que o limite seja 50 posicoes pois esse eh o numero que termina o cadastro de posicoes de modulos la em site>administrar temas>posicao dos modulos!
Responder