Re:impossivel colocar 2 componentes ?

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Rona
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mai 2005, 11:09

impossivel colocar 2 componentes ?

Mensagem por Rona »

Olá, oia eu ai dinovo seguinte pessoal, tenho em meu mainmenu alguns componentes instalados, e gostaria de criar um link chamado soluções para podermos mostrar que serviços prestamo, ok não tenho problemas em fazer isso o unico problema é encontrar o componente que se enquadre nesse item preciso simplismente colocar uma lista de soluções serviços e um local para descrição da mesma exemplo

WEBDESIGNER
descrição: nossa equipe possue profissionais ......

INTERNET
descrição:prestamos monitoramento...

eu tentei utilizar o componente de noticia, dessa maneira criaria uma noticia para cada solução que oferecemos e ao entrar em soluções a pessoa poderia ver que soluções ( serviços) prestamos e suas respectivas descrições, utilizei o componente noticias, repetindo ele no menu mas com o nome de soluções (isso pq ja existe um item no menu chamado noticias que usa o componente noticias) mas quando inseri o componente notícias no item do menu SOLUÇÕES ele puxa o conteudo da noticias mesmo, tem como criar conteudo separado para os coponentes igualmente utilizados ?
se alguem souber de um por favor me diga ou se souber de um outro componente que me permita criar a seção Soluções de maneira como expliquei mesmo que eu tenha que adaptar me ajude plzzzz

wls
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re:impossivel colocar 2 componentes ?

Mensagem por Ronildo Costa »

cara não sei se vai te ajudar mas tenta usar o conteúdo estático.
Da uma bela mexida nele e entende como ele funciona que eu acho que ele vai te servir.
Avatar do usuário
Andrei
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 16 Jun 2004, 17:44

Re:impossivel colocar 2 componentes ?

Mensagem por Andrei »

Ronarj, crie seu conteudo dentro de \"noticias\" mas com categorias diferentes - no admin. de conteúdo- depois crie no menu principal itens do tipo blog-content category e pronto. Seus problemas acabaram!

DÊ uma olhada no meu site, menu conteúdo.

abraço.
.
Marcos mss007
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Nov 2004, 16:41

Re:impossivel colocar 2 componentes ?

Mensagem por Marcos mss007 »

da pra fazer assim:
1º - vc cria uma seção pra cada assunto que vc quer tratar, e suas respectivas categorias (ex. seção-webdesigner / categoria-serviços)!
2º - va nos modulos e use a opcao copiar (que deveria ser \"duplicar\"!) no modulo newsflash
3º - no novo modulo criado vc entra nas opcoes dele, muda o titulo para o equivalente que vc quer (ex. WEBDESIGNER) e nos paramentros, escolha qual categoria vc quer que ele mostre e quantos itens/topicos vai querer mostrar
4º - nao esqueça de modificar o basico que sao: posicao, publicado, exibir titulo e etc
Responder