youtube no joomla

Dúvidas relativas a Joomla! 1.0.x
luismiracco
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Nov 2008, 13:34

youtube no joomla

Mensagem por luismiracco »

Caros
Como faço para inserir um video do youtube no joomla?
Em outro cms, como o xoops, apenas copio o script (<embled..... ) e funciona. No Joomla, não. Podem ajudar?
Versão : Joomla! 1.0.12 Stable
Grato
pchardnet
Site Admin
Mensagens: 747
Registrado em: 14 Jul 2008, 14:14
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: youtube no joomla

Mensagem por pchardnet »

Luis, existem extensões próprias para esta função, porém é possível inserir diretamente no conteúdo.

Para isso você deve desativar o editor de texto nas configurações globais ou configurar o editor para aceitar as tags específicas do YouTube.
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!

http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!



---
Não tiro dúvidas por MP
luismiracco
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Nov 2008, 13:34

Re: youtube no joomla

Mensagem por luismiracco »

Deu certo amigo, muito grato !
Gato_de_Botas
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Set 2008, 16:22

Re: youtube no joomla

Mensagem por Gato_de_Botas »

Não estou conseguindo colocar vídeos do youtube no joomla 1.5.
Já desabilitei o editor nas configurações gerais e inseri o código embed mas quando clico em APLICAR ou SALVAR o código não é aceito, ele desaparece.
Eu uso o editor JCE, mas com ele ativo também o código embed do youtube não é aceito, acontece a mesma coisa do código sumir após salvar o texto.

Estou tentando evitar de instalar alguma extensão para inserir os vídeos do youtube, não sei porque com o editor desabilitado o código embed não é aceito, teoricamente deveria ser aceito.
Algo que já tentei fazer também é configurar o editor JCE para aceitar os códigos do youtube, conforme foi sugerido neste tópico, mas nas configurações do JCE não vi nenhuma opção para aceitar códigos do youtube. O que vi no site do JCE é que existe um plugin, pago, para inserir os vídeos do youtube.

Estou evitando de ficar instalando muitas extensões, só vou instalar as extensões estritamente necessárias. Estou pensando no futuro, quando for ter de atualizar a versão do joomla, e sei que neste momento TODAS as extensões e plugins instalados tem de ser atualizados também. Por isto prefiro encontrar um meio de inserir os vídeos do youtube sem ter de instalar extensões. Mas se esta possibilidade não existir, então instalo a extensão, sem problemas.
obrigadú!
Avatar do usuário
Diogo
Joomleiro
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Jul 2008, 10:11
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: youtube no joomla

Mensagem por Diogo »

Dê uma olhada nisso.
Só responderei questões do fórum no fórum.
Responder