Re:TinyMCE-EXP125beta4 - Tabelas

Dúvidas e Comentários sobre os Mambots do Mambo e Joomla!
Douglas Messias Uba
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Abr 2005, 14:49

TinyMCE-EXP125beta4 - Tabelas

Mensagem por Douglas Messias Uba »

Olá pessoal,

eu utilizo o mambot TinyMCE-EXP125beta4 ... acho mt bom, um dos melhores editores, mas infelizmente ele deixa um pouco a desejar quanto a edição de tabelas. Em alguns casos, eu preciso que uma célula da tabela, por exemplo, tenha uma cor de fundo (bgcolor). Essa opção não está disponível em \"Table Cell Properties\" e não consigo colocar nem editando o código html, pois a barra parece \"limpar\" algumas tags e atributos.
O problema maior é que a barra é utilizada para atualização do site da minha faculdade... então, por exemplo, eu posso até conseguir colocar no ar a tabela com uma cor de fundo, mas qd alguma pessoa editar e salvar, a barra simplesmente some com os atributos, dentre eles o bgcolor, e monta outra tabela. Alguém tem alguma idéia de como posso resolver o problema? Já andei olhando o código da barra, mas não consegui fazer com que ela pare de filtrar esse atributo, e tb não consegui incluir essa opção nas propriedades da célula... alguem me ajude!!!

Vlw galera,

Abraço
Douglas.AJ

Postagem editada por: doug_aj, a: 28/04/2005 00:30

Postagem editada por: doug_aj, a: 28/04/2005 01:27

Postagem editada por: doug_aj, a: 28/04/2005 01:33
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re:TinyMCE-EXP125beta4 - Tabelas

Mensagem por Ronildo Costa »

.

Eu tmb tenho esse mesmo problema e esse fds vou começar a procurar um editor que aceite cor de fundo de tabela............mas pra aliviar por enquanto eu criei um html e coloquei-o como wrapper, foi a única solução que eu achei se alg tiver alguma melhor posta ai pq isso é muito chato.
Alexandre Alexandre C
Usuário
Mensagens: 168
Registrado em: 13 Mar 2005, 18:11
Localização: Porto Alegre

Re:TinyMCE-EXP125beta4 - Tabelas

Mensagem por Alexandre Alexandre C »

Há duas soluções:

1- Usar outro editor, que eu me lembre o SPAW faz este tipo de coisa;

2 - Desabilitar o editor, criar o código em outro programa e inserí-lo no conteúdo. Assim é como eu trabalho (com o DreamWeaver) mas, claro que esta só tem validade se não for reeditado com um editor gráfico, o que não serve para o doug_aj.
Alexandre

Rodando Linux Mambo 4.5.2
Douglas Messias Uba
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Abr 2005, 14:49

Re:TinyMCE-EXP125beta4 - Tabelas

Mensagem por Douglas Messias Uba »

Olá,

ae ronildosousa, o FCkeditor 2.0 faz essa tarefa mt bem.... permite cor de fundo, e vc consegue colocar de uma maneira mt fácil... tem a opção nas propriedades da célula, e só clicar com o botão direito que vc vê o menu. Eu já apresentei essa barra pro pessoal lá, mas o gerente preferiu manter a TinyMCE... ele quer que essa função seja incorporada a esta barra... estou lutando pra isso hehehe

outra coisa ronildo, não entendi muito bem sua solução... poderia me explicar melhor? talvez funcione pra mim...

Obrigado pela ajuda pessoal,

Abraço!
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re:TinyMCE-EXP125beta4 - Tabelas

Mensagem por Ronildo Costa »

Vou tentar se breve.

Eu fiz assim, fiz um html normal no dreamweaver dai eu publiquei ele algo assim www.site.com.br/pagina.html dai eu eu criei um link no menu com o wrapper do mambo (ele incorpora um html dentro do content do mambo).

Se quiser eu te explico melhor me passa seu msn por PM.
Douglas Messias Uba
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Abr 2005, 14:49

Re:TinyMCE-EXP125beta4 - Tabelas

Mensagem por Douglas Messias Uba »

Ae galera, encontrei uma solução. Ela não é ótima, mas por enquanto vai servir de quebra-galho...

A barra permite usar o atributo class, que pode ser colocado facilmente por um combo box nas Propriedades da Tabela, Propriedades da Célula etc... Então criei um style no CSS da página que colore o background. Assim, quando quero que uma célula tenha seu background colorido, eu adiciono o atributo class=\"colorido\", por exemplo, pelo combobox nas Propriedades da Célula (qd vc cria uma classe no seu CSS automaticamente ela aprece como opção no combobox lá na barra B) )

Agora, qd alguém editar e salvar a tabela, não tem problema... a barra mantém o atributo \"class\"... e se alguem quiser adicionar mais algumas linhas na tabela e quiser colorir, e só acrescentar o atributo \"class=colorido\" lá nas proriedades da célula...

o problema é que vc, em tempo de edição, não pode escolher a cor de fundo, pois ela já está definida lá no CSS.... mas já tá bom!

É isso ae,

Abraço pessoal.

PS: se alguém tem outra solução, posta ae :)

Postagem editada por: doug_aj, a: 28/04/2005 20:58
Responder