Re:problema na ativação de usuário

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
luizaqui
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mar 2005, 15:06

problema na ativação de usuário

Mensagem por luizaqui »

Pessoal estou com um problemão aqui!

Imagem

http://www.univou.com

Depois de instalar tudo direitinho quando vou colocar um usuário aparece essa mensagem de erro!

Será que vou ter que instalar tudo de novo? ou dá para mudar alguma coisa no phpmyadmin? Me ajuda aí, pq foi um sacrifício danado, mandei tudo na linha discada!

Valeu pela força!!

ps. realmente eu já vi que não tem o campo: \"activation\" no mos_users então alguém poderia me dar um toque sobre quais os atributos que eu posso colocar ao criar esse campo, enfim, se for possivel colocar todo o comando sql, já que eu sou leigo. Desde já agradeço!!!

ps01. já percebi que o problema ocorre por ocasião da instalação do forum phpbb, estou pesquisando porque acho que a ativação de conta com ele deve ser diferente! mas se alguém souber de algo me dá uma dica ok?

Mensagem editada por: luizaqui, em: 2005/04/17 09:21
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:problema na ativação de usuário

Mensagem por FaBMak »

Se a coluna não existe devia existir pois ela é requerida para o Mambo, agora como vc disse que está usando o phpBB junto com o Mambo não tenho experiência com ele integrado ao Mambo pois nunca usei mas pode ser isto sim talvez o phpBB tenha modificado a tabela mos_users para se integrar ao Mambo. Tente o fórum oficial do componente http://www.tim-online.nl

Se vc quiser arriscar criar o activation na mão o comando seria:

Código: Selecionar todos

alter table mos_user add activation varchar(100);
Agora eu recomendo antes dar uma olhada no fórum oficial.

FaBMak
Twenty
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Mai 2004, 21:39

Re:problema na ativação de usuário

Mensagem por Twenty »

Ola luizaqui, se defacto queres instalar o mambo com o phpbb, instala ambos separados primeiramente, depois une a base de dados do phpbb ao mambo e segue estes campos: http://forum.mambopt.com/viewtopic.php?t=950 , funciona perfeitamente, pois eu ja testei. Abraço

Mensagem editada por: Twenty, em: 2005/04/17 19:45
Responder