Re:Valores de referência

Se você presta Consultoria, oferece ou necessita de algum tipo de trabalho com o Mambo. Coloque aqui no fórum o seu anúncio. Não esqueça de informar o nome da Cidade e Estado onde o Serviço será oferecido.
Andrei

Valores de referência

Mensagem por Andrei »

Senhores, quais seriam os valores de referência para serviços para soluções Mambo?

Obviamente isso varia muito, de acordo com a região, tamanho do projeto, senioridade do profissional, etc, mas, para simplificar, imaginemos o custo de referência do trabalho de profissional independente em design, programação ou administração de sistemas, com a apresentação de nota fiscal.

Vocês acham mais interessante a precificação custo horário x horas estimadas ou preços fechados para trabalhos como confecção de templates, parametrização de ambientes, revisão de templates ou de ambientes já instalados, etc?

Acho necessário começarmos a profissionalizar o \"mercado Mambo\". Isso irá estimular mais e mais empresas a adotarem a solução, gerando oportunidades para todos.

Abraço a todos,

Andrei

PS: Não sei porque o tópico está como \"visitante\", faço parte da comunidade

Mensagem editada por: andrei, em: 2005/02/25 17:33
Avatar do usuário
Andrei
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 16 Jun 2004, 17:44

Valores de referência / Site para profissionais

Mensagem por Andrei »

Bom, parece que nosso problema nessa área é maior do que eu imaginava. Quase um mês e ninguem se atreveu a dizer nada? Pra quem quer começar a trabalhar como consultor freelancer sugiro o site www.carreirasolo.org.

Trabalho como consultor há dez anos e adoraria ver um mercado profissional para \"mambers\" no Brasil. Poder-se-iam viabilizar muitos projetos financeiramente impossíveis sem uma ferramenta Open Source.
E nossa turma poderia ganhar a vida fazendo o que gosta...

Dêem uma olhada no site e vamos começar a discutir isso, que tal?


Abraço a todos,

.
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Valores de referência

Mensagem por fabio »

Andrei escreveu:

Andrei

PS: Não sei porque o tópico está como "visitante", faço parte da comunidade
Desculpa Andrei
Isso tá acontecendo aqui no Simpleboard mas não sei o Motivo.
Esta configurado para que somente os registrados postem.

Acontece que alguns registrados estão sendo exibidos no fórum como visitantes. Não sei o motivo

Estou pesquisando..

Ok

Fabio

:)

Mensagem editada por: fabio, em: 2005/03/21 20:49
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re:Valores de referência

Mensagem por Diogo Magalhães »

.
.
Foquemos num site com orientação a usuários, por exemplo, onde não seja colaborativo e a equipe tenha que fazer tudo. Redigir, editar e publicar. Notícias, agendas, informativos etc, envolvendo lay out (tema), instalação, ajustes, treinamento para o cliente fazer algumas coisas sozinho.

Vou provocar e dizer que R$ 4.000,00 é bom. O que acham?

Mensagem editada por: Diogo, em: 2005/03/21 20:17
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Andrei

Re:Valores de referência

Mensagem por Andrei »

Não sei, Diogo. Pode ser muito, pode ser pouco. Depende do tamanho do cliente e do escopo do trabalho. Vamos imaginar:

Versão do Mambo: última versão estável, sem módulos ou componentes opcionais, orçados a parte. Aplicação de template já existente, apenas com parametrização do CSS. Um flash simples na parte superior.

Quantas horas seriam necessárias para:

Instalação
Parametrização incluindo criação de menus e definição de categorias de conteúdo
CSS
Flash
Treinamento de um usuário de painel administrativo
Treinamento de usuários criadores de conteúdo. No maximo quatro.

Redação, edição e publicação, melhor ficar fora. Difícil quantificar, pode virar um saco sem fundo. Ficando no escopo acima, quantas horas pra cada item? E qual um valor justo por hora de trabalho? Definido isso, defimos o custo direto do trabalho...Daí para o preço final entram outras coisas.

Ah, lembrem-se, mercado profissional signica profissional PJ ou seja, média de 14% do ganho com obrigações sociais (ir, pis, cofins, csll, gps, iss),

Que acham?
Avatar do usuário
Ronildo Costa
Super Joomleiro
Mensagens: 1454
Registrado em: 04 Mar 2005, 21:09

Re:Valores de referência

Mensagem por Ronildo Costa »

.

Não sei se serve pra Mambo mas na revista Webdesign do mês de fevereiro saiu uma lista com preços sugeridos para cobrar em sites.


http://www.arteccom.com.br/webdesign/we ... _sites.pdf


Se valer a dica legal, se não valeu pelo menos a galera conhece essa revista que é da área, eu gosto e aconselho para todos. Pelo menos vamos impulsionar mas leitura para a nossa área que é tão escassa!!!!
Avatar do usuário
Andrei
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 16 Jun 2004, 17:44

Re:Valores de referência

Mensagem por Andrei »

Ronildo vale como referência, mas não para convencer cliente. A melhor maneira é mostrar o que foi feito, quanto tempo levou e por qual preço. Por isso sugeri estimar as horas pra cada tópico de serviço. Eu imagino, de acordo com aquele escopo que eu sugeri, para um cliente pequeno:

Instalação: 4 horas
Parametrização incluindo criação de menus e definição de categorias de conteúdo: 10 horas - 5 de workshop de negócios e 5 de mão na massa
CSS: 4 horas
Flash: 4 horas
Treinamento de um usuário de painel administrativo: 5 horas
Treinamento de usuários criadores de conteúdo. No maximo quatro: 5 horas

Tempo para confecção de apostilas: 5 horas
Apresentação final: 3 horas

Total 40 horas de trabalho
Custo unitário R$50,00
Custo direto do projeto R$2000,00

Mais despesas de locomoção.
Entenderam a lógica? Que tal?
.
Responder