Re:Ajuda com custom Module

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
Ricardo Vizibelli Dog
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mar 2005, 21:42

Ajuda com custom Module

Mensagem por Ricardo Vizibelli Dog »

Pessoal,

Sou novato no uso do Mambo. Estou tentando portar meu atual site para ele (está complicado pois tem muita coisa em Banco de dados).

Mas uma coisa está me tirando o sono. É a criação de um módulo customizado para mostrar imagens aleatórias (miniaturas) de uma galeria de imagens.

No meu site, o que fiz para isso foi colocar o arquivo que gera as miniaturas aleatórias da galeria (random.php) na raiz do site e na pagina php eu apenas inseri o seguinte código:

Código: Selecionar todos

[? include(\"random.php\"); ?]

[a href=\"[? echo $full_src_link; ?]\" target=\"_blank\"][img src=\"[? echo $thumb_src; ?]\" hspace=\"5\" border=\"0\"]
[/a][/p][p]Clique na imagem para ve-la em tamanho real em nossa galeria.[/p]
***Mudei os sinais > e < para ] e [ pois este forum nao esta aceitando os codigos.

No site via mambo, eu criei um modulo e digitei este código acima (claro que nao usei o WYSIWYG). Coloquei o arquivo random.php na mesma pasta do mambo, na pasta modules e nada da coisa funcionar.
Vejo o modulo e apenas a frase \"Clique na imagem para vê-la em tamanho real em nossa galeria\".

Alguém poderia me ajudar nisso??? Se não dei todas as informações necessárias, basta solicitar o que faltou. :-)

Sei que existe galeria de imagens para o Mambo, mas eu nao estava querendo ter que transferir mais de 400 imagens e perder as votações, e comentários ja feitos. Uso a galeria 4Images.

Obrigado,

Ricardo

Mensagem editada por: dog, em: 2005/03/29 22:26

Mensagem editada por: dog, em: 2005/03/29 22:27

Mensagem editada por: dog, em: 2005/03/29 22:27

Mensagem editada por: dog, em: 2005/03/29 22:30

Mensagem editada por: dog, em: 2005/03/29 22:32
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re:Ajuda com custom Module

Mensagem por bigodines »

cara, eu não sei como você faz o caminho das imagens, masa dica é você usar as variáveis globais do mambo $mosConfig_live_site e $mosConfig_absolute_path, que dizem respeito à url do site e ao diretório em que este está instalado, daí você pode \'caminhar\' até o diretório das imagens sabendo aonde começou por exemplo:

img src=\"$mosConfig_absolute_path/images/galeria/seilá.jpg\"
Ricardo Vizibelli Dog
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mar 2005, 21:42

Re:Ajuda com custom Module

Mensagem por Ricardo Vizibelli Dog »

Obrigado pela ajuda bigodines, mas eu nao aponto para a imagem nao. Eu nao entendo muito disso, mas quem configura tudo isso é o tal arquivo random.php.

Se vc quiser dar uma olhada no meu site (o que funciona) vá em www.nascarbrasil.com e veja no menu da direita a imagem aleatória. Ao clicar nela, vc a abrirá na galeria normalmente.
A pagina da galeria é www.nascarbrasil.com/4images (note que nela sempre aparece uma miniatura aleatoria do lado direito).

Para colocar a miniatura aleatória no site, eu apenas peguei a parte do codigo que mostra isso na propria galeria (codigo do primeiro post) e coloquei no site. E como ele chama o arquivo random.php eu coloquei uma copia dele na mesma pasta onde esta a pagina do site.

Eu fiz isso no mambo, mas nao aparece nada. Talvez eu esteja colocando o random.php em pasta errada no mambo. Onde ele deveria estar para que fique no mesmo lugar onde esta a pagina do mambo que gera este módulo?

[]s
Ricardo

Mensagem editada por: dog, em: 2005/03/30 06:27

Mensagem editada por: dog, em: 2005/03/30 06:29

Mensagem editada por: dog, em: 2005/03/30 06:32
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:Ajuda com custom Module

Mensagem por FaBMak »

O Mambo já vem com um módulo chamado Imagens Aleatórias, na versão em Português, talvez vc possa usá-lo para o seu propósito, o que ele faz é pegar uma imagem de um diretório selecionado por vc e exibir.

Para \"aprender\" como criar um módulo para o Mambo veja esta página:
http://www.mambohut.com/content/view/156/58/

FaBMak
Ricardo Vizibelli Dog
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mar 2005, 21:42

Re:Ajuda com custom Module

Mensagem por Ricardo Vizibelli Dog »

FaBMak escreveu:
O Mambo já vem com um módulo chamado Imagens Aleatórias, na versão em Português, talvez vc possa usá-lo para o seu propósito, o que ele faz é pegar uma imagem de um diretório selecionado por vc e exibir.

Para "aprender" como criar um módulo para o Mambo veja esta página:
http://www.mambohut.com/content/view/156/58/

FaBMak
Eu ja tentei com o modulo de imagens aleatórias do mambo, mas ele tem 2 problemas.
1. A imagem fica distorcida por que ele possui um tamanho padrao e nao respeita a altura e largura original da miniatura.
2. Ele mostra as imagens que estao dentro de uma pasta especifica, mas as miniaturas da galeria que uso estao em pastas diversas (cada sub-galeria tem sua pasta individual).

Por isso fui atras de criar um modulo customizado. Vi um tutorial simples, onde diz que basta inserir os codigos no editor sem ser no modo WYSIWYG. Entao inseri o mesmo codigo que coloquei no site acima, mas nao funcionou.

[]s
Ricardo
Responder