Re:como atualizo com segurança?

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Edu Campos
Novato

como atualizo com segurança?

Mensagem por Edu Campos »

olá! eu instalei o mambo, versão 4.5.1 beta e agora vi que saiu a versão final, o caso é que eu já trabalhei muita coisa em cima dessa instalação, adicionei links, módulos, mural, etc... queria saber qual q melhor maneira de atualizar sem que eu tenho que refazer tudo de novo, ou, se tiver, que tenha o menor trabalho possível... tem algum jeito? obrigado!
Edu Campos
Novato

Mensagem por Edu Campos »

Não é possível que ninguém saiba! Me dêem uma força, Please!
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Isso vai depender de qual versão vc está rodando se for um BETA4 pode ser que seja mais complicado do que se vc tivesse rodando o RC2, por diferenças que possam existir no seu banco de dados.

Se eu fosse vc faria um cópia de segurança dos arquivos e do banco de dados, depois pegaria a 4.5.1a e descompactaria sobre a beta e veria o que acontece, porque se o banco de dados não tiver mudado pode ser que funcione. Se houver diferença no banco de dados a coisa complica um pouco por que ai então vc precisaria modificar seu banco de dados na unha. Pode ser que alguns módulos parem de funcionar por incompatiblidade com a 4.5.1a.

Isso é o que eu acho que pode resolver porque neste caso não existe um script de migração da versão beta para a versão final só da versão anterior 4.5 para 4.5.1a.

E é isso, teoricamente é possível, pode ser que dê tudo bem ou que não funcione, mas mesmo assim espero ter dado um luz sobre o assunto.

FaBMak
Responder