Porsche no mamboserver

Sites desenvolvidos pelos usuários do Mambo e Joomla!
Igor Dutra
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Out 2004, 14:50

Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Igor Dutra »

Pessoal

Site Porsche Brasil em mambo 4.5 1.0.9.

Ainda faltam algumas coisas, mas todos já podem dar uma olhada:

http://www.porsche.com.br

Caso encontrem bugs (já temos alguns nos menus, por exemplo), podem comentar também.

Antes dos comentários sobre créditos Mambo na página, isso não é necessário. Mais dúvidas, deem uma olhada na licença GPL ou mesmo no FAQ sobre isso no site Mambo.

Até mais
Igor
Avatar do usuário
Alan Silva Oliveira
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 14 Jul 2004, 11:22

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Alan Silva Oliveira »

igordutra escrito:
Pessoal

Site Porsche Brasil em mambo 4.5 1.0.9.

Ainda faltam algumas coisas, mas todos já podem dar uma olhada:

http://www.porsche.com.br

Caso encontrem bugs (já temos alguns nos menus, por exemplo), podem comentar também.

Antes dos comentários sobre créditos Mambo na página, isso não é necessário. Mais dúvidas, deem uma olhada na licença GPL ou mesmo no FAQ sobre isso no site Mambo.

Até mais
Igor
Parabéns o site ficou 10.
Avatar do usuário
oggy
Usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 09 Ago 2004, 22:41

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por oggy »

Ta muito legal,

Como voce criou aqueles menus com imagens na opção 911?
Avatar do usuário
Fernando Molina
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Set 2004, 11:32

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Fernando Molina »

muito bom. só não entendo porque a tal galeria não permite entrar com legenda para as fotos... é básico.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Diogo Magalhães »

Estou vendo um
PARAM NAME="Play" VALUE="0">
no meu Firefox...no altodas fotos no mainbody...
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Igor Dutra
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Out 2004, 14:50

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Igor Dutra »

Alo Molina

Temos uma rodada bem maior de fotos para as galerias. A assessoria de imprensa não nos enviou as legendas, mas devem ser adicionadas muito em breve.

Por falar em galerias, utilizamos a zOOm (versão antiga). Sugiro a todos darem uma olhada na nova versao. Ela gerencia mídia em geral e não apenas imagens. Tem umas facilidades muito interessantes e vários recursos que sempre fico reclamando nos forums (keywords, geração de thumbnail correto, upload de uma forma simples, etc.

Até mais
Igor
Igor Dutra
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Out 2004, 14:50

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Igor Dutra »

(sobre a questão das imagens nos menus, não entendi exatamente qual local vc se referiu, veja se eu consegui responder abaixo)

Temos 5 modulos de menus.

Na pagina inicial usamos 2 swmenu versão lite, bem modificados para puxar as imagens e os itens.

Nas paginas internas temos o menu da esquerda e superior, que são basicamente os menus padrão do mambo, mas que ficam selecionados ou não a depender de acordo com o Itemid da opção de menu.

Temos o menu da direita tbem, que é outro swmenu lite, mais uma vez, bem modificado. Também traz uma imagem no cabeçalho de acordo com o itemid.

Depois posso disponibilizar o código para vocês darem uma olhada.

Até mais
Igor
Igor Dutra
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Out 2004, 14:50

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Igor Dutra »

Sobre o erro de parametro acima do flash ainda não conseguimos descobrir o que é. isso aparece em opera e no firefox.

Talvez seja algum parametro do objeto flash que só é aceito no IE. (estranho...)

alguém aqui ja teve algum problema parecido?

até mais
igor
Avatar do usuário
oggy
Usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 09 Ago 2004, 22:41

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por oggy »

igordutra escrito:
(sobre a questão das imagens nos menus, não entendi exatamente qual local vc se referiu, veja se eu consegui responder abaixo)

Temos 5 modulos de menus.

Na pagina inicial usamos 2 swmenu versão lite, bem modificados para puxar as imagens e os itens.

Nas paginas internas temos o menu da esquerda e superior, que são basicamente os menus padrão do mambo, mas que ficam selecionados ou não a depender de acordo com o Itemid da opção de menu.

Temos o menu da direita tbem, que é outro swmenu lite, mais uma vez, bem modificado. Também traz uma imagem no cabeçalho de acordo com o itemid.

Depois posso disponibilizar o código para vocês darem uma olhada.

Até mais
Igor
Igor, eu me refiro que quando clicamos em 911 aparece um conteudo que são varias imagens que sao link (menus) para pagina de cada carro. Ou seja, essa pagina com thumbs dos carros que funcionam como menus (ou links)

entendeu?
Avatar do usuário
Fernando Molina
Usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Set 2004, 11:32

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Fernando Molina »

Igor,

o seu site é uma aula, aliás, várias. Nem cheguei a testar nenhuma galeria de iamgem ainda mas, pelo que tenho visto, os componentes não permitem mesmo que se insira legendas. espero estar errado.

Parabéns pelo site. Uma perguntinha: como fazer para por o conteúdo em duas colunas? É no css?

igordutra escrito:
Alo Molina

Temos uma rodada bem maior de fotos para as galerias. A assessoria de imprensa não nos enviou as legendas, mas devem ser adicionadas muito em breve.

Por falar em galerias, utilizamos a zOOm (versão antiga). Sugiro a todos darem uma olhada na nova versao. Ela gerencia mídia em geral e não apenas imagens. Tem umas facilidades muito interessantes e vários recursos que sempre fico reclamando nos forums (keywords, geração de thumbnail correto, upload de uma forma simples, etc.

Até mais
Igor
Igor Dutra
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Out 2004, 14:50

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Igor Dutra »

Essa página foi tipo content :-( não usamos módulos para gerar essa página.
Avatar do usuário
Cadu de Castro
Usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Jul 2004, 19:03
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Cadu de Castro »

Primeiramente o site está muito maneiro. Me amarrei.
Não sei se somo o primeiro, mas sou um dos que defendem usar o Mambo de maneiras diferentes e não usando o formato padrão dele.
Reconheço que a grande maioria dos desenvolvedores não atuam, também, como Designers, mas deveria haver uma interação entre eles.
Cabe à nossa comunidade mudar isso para ajudar a melhorar cada vez mais nossos trabalhos e, sendo assim, ajudar a popularizar o Mambo.
Vou reformular o site da empresa onde trabalho. Vou usar o Mambo nele.
Mudando de assunto...
Como assim não usaram módulos na página???
Me explique isso, pois, acho que me ajudaria no trabalho de reformulação do site daqui da empresa.
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
Igor Dutra
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Out 2004, 14:50

Re:Porsche Brasil em Mambo

Mensagem por Igor Dutra »

O conteúdo em 2 colunas fizemos através de gabaritos html pre-definidos. na verdade são 4 tipos de gabarito de conteudo diferentes (horizontal 1 coluna, 2 colunas e vertical 1 coluna curta ou 1 coluna longa).

Pensamos em fazer um componente para isso ou criar uma nova categoria de conteúdo, mas ambas as opções acabariam nos atrasando e impossibilitando entregarmos no prazo. No final das contas acabou não dando muito trabalho assim. A equipe de conteúdo copiava os htmls vazios dos gabaritos e trocava as imagens e textos usando o htmlarea3 xtd.

Até mais
Igor


Molina escrito:
Igor,

o seu site é uma aula, aliás, várias. Nem cheguei a testar nenhuma galeria de iamgem ainda mas, pelo que tenho visto, os componentes não permitem mesmo que se insira legendas. espero estar errado.

Parabéns pelo site. Uma perguntinha: como fazer para por o conteúdo em duas colunas? É no css?

igordutra escrito:
Alo Molina

Temos uma rodada bem maior de fotos para as galerias. A assessoria de imprensa não nos enviou as legendas, mas devem ser adicionadas muito em breve.

Por falar em galerias, utilizamos a zOOm (versão antiga). Sugiro a todos darem uma olhada na nova versao. Ela gerencia mídia em geral e não apenas imagens. Tem umas facilidades muito interessantes e vários recursos que sempre fico reclamando nos forums (keywords, geração de thumbnail correto, upload de uma forma simples, etc.

Até mais
Igor
Igor Dutra
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Out 2004, 14:50

Porsche no mamboserver

Mensagem por Igor Dutra »

Ja estamos tentando ajudar a disseminar a cultura mambo para outros tipos de projetos. Veja que o site da porsche chamou tanta atenção que os desenvolvedores do mambo colocaram-o na frontpage (http://www.mamboserver.com).

Sbre os módulos, usamos sim mas não naquela parte... Vou escrever em alguns dias como foi que fizemos o site envio para os forums o "case study". Exemplifico com fontes e imagens tbem. Vai ser mais fácil explicar, ;-)

Abraço
Igor




dudutonight escrito:
Primeiramente o site está muito maneiro. Me amarrei.
Não sei se somo o primeiro, mas sou um dos que defendem usar o Mambo de maneiras diferentes e não usando o formato padrão dele.
Reconheço que a grande maioria dos desenvolvedores não atuam, também, como Designers, mas deveria haver uma interação entre eles.
Cabe à nossa comunidade mudar isso para ajudar a melhorar cada vez mais nossos trabalhos e, sendo assim, ajudar a popularizar o Mambo.
Vou reformular o site da empresa onde trabalho. Vou usar o Mambo nele.
Mudando de assunto...
Como assim não usaram módulos na página???
Me explique isso, pois, acho que me ajudaria no trabalho de reformulação do site daqui da empresa.
Responder