Re:macete no componente poll

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
oggy
Usuário

macete no componente poll

Mensagem por oggy »

eu já tinha visto outras pessoas com essa duvida, e consegui resove com uma coisa bem ridicula!!! :D

Bem, quando clicamos em resultado para ver a votação do poll (pesquisas ou enquetes) ele tem uma mensagem para selecionarmos uma pesquisa na lista, mas normalmente só tem a pesquisa ativa, pois se deixamos publicado as outras pesquisas elas continuavam aparecendo na pagina do site também... e ficava sempre a pergunta como deixar para que as pessoas pudessem ver o resultado de outras pesquisas e na pagina do site só aparecesse a pesquisa que desejamos realizar...

SIMPLES!!!

Depois de adicionar uma nova pesquisa, voce tem a opção dela ser exibida em all ou home. Ok, essa pesquisa vai aparecer no local escolhido. As outras pesquisas anteriores voce volta no admin nas configurações delas e clica no campo onde tem a opção all ou home para que nenhum deles fique selecionado, e salva e deixa ela publicada, PRONTO, ela aparecerá também na lista de pesquisas...

Muita gente pode saber disso, mas já vi essa duvida por ai, e eu mesmo usando o mambo a 10 meses só descobri na de bobeira....

[]s
Novato
Novato

Mensagem por Novato »

oggy escrito:
eu já tinha visto outras pessoas com essa duvida, e consegui resove com uma coisa bem ridicula!!! :D

Bem, quando clicamos em resultado para ver a votação do poll (pesquisas ou enquetes) ele tem uma mensagem para selecionarmos uma pesquisa na lista, mas normalmente só tem a pesquisa ativa, pois se deixamos publicado as outras pesquisas elas continuavam aparecendo na pagina do site também... e ficava sempre a pergunta como deixar para que as pessoas pudessem ver o resultado de outras pesquisas e na pagina do site só aparecesse a pesquisa que desejamos realizar...

SIMPLES!!!

Depois de adicionar uma nova pesquisa, voce tem a opção dela ser exibida em all ou home. Ok, essa pesquisa vai aparecer no local escolhido. As outras pesquisas anteriores voce volta no admin nas configurações delas e clica no campo onde tem a opção all ou home para que nenhum deles fique selecionado, e salva e deixa ela publicada, PRONTO, ela aparecerá também na lista de pesquisas...

Muita gente pode saber disso, mas já vi essa duvida por ai, e eu mesmo usando o mambo a 10 meses só descobri na de bobeira....

[]s
´
Pois é oggy isto é um macete legal. Parabéns!

Agora aproveita que vc tá inspirado e resolve este meu caso que é o pior e sem ele meu objetivo de ter um portal(CMS) vai por água abaixo, pois necessito de várias enquetes para avaliar determinados tipos de sites.

Acontece que as enquetes só são publicadas à esquerda ou a direita dentro de algum link do menu principal. Para mim isso não serve. Eu quero que ela seja publicada abaixo de um texto(news), ou dentro de uma subseção de um um link do menu principal. Por exemplo:

MENUPRINCIPAL
home
contado administrador
avaliar sites
(subseções)sitetal
sitex
sitey

Neste caso eu quero que ao clicar no link sitetal lá conste algum texto, e a enquete relativa a este site. E que seja publicada somente nesta página.

Em html puro e na mão eu já teria resolvido isso. Agora para o meu caso este Mambo não tá me servindo.

Você tem alguma sugestão?
Você é adepto do Cristianismo? Apareça!
http://www.portaluniao.com/forum/
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Diogo Magalhães »

Eu não entendo necas de programação mas pensem comigo se a lógica pode funcionar:
Crie uma tabela com medidas fixas e defina algum inset nela e defina a Enquete nesse inset. Coloque essa tabela junto ao texto que vc quer.

pensem
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Novato
Novato

Mensagem por Novato »

Diogo escrito:
Eu não entendo necas de programação mas pensem comigo se a lógica pode funcionar:
Crie uma tabela com medidas fixas e defina algum inset nela e defina a Enquete nesse inset. Coloque essa tabela junto ao texto que vc quer.

pensem
Diogo obrigado por suas palavras mas...

No primeiro contato de informação que tive sobre CMS(esses sistemas) era de que seria uma coisa bem simples, tão simples que qualquer pessoa que nunca tenha criado sites poderia mexer. Tudo facilitado, mastigado, sem códigos etc.

Agora, se for para ter que aprender e fazer isso que voce falou(tabelas, inset, definição etc), então a coisa(idéia de CMS) não é tão simples assim como é "vendida", digo como falaram.

Resumindo: para quem precisa criar um site sob encomenda com prazo esse tipo de sistema não serve. No meu caso, além desse problema ate hoje não consegui instalar um componente. Ninguém sabe o que pode tá acontecendo.

Desse jeito acho que um dia, chegará a hora de tentar outros caminhos...
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Diogo Magalhães »

Quando eu disse inset, eu quis dizer user1, user2...não sei quantos podem. Isso é a posição onde você vc quer que apareça seu módulo(left, right, top, bottom, inset, user1...). Vc escolhe no menu do Painel do Admin, módulos.

Eu sou designer gráfico e não manjo necas de programação, nem tou afim. É verdade que o Mambo já tem um certo aspecto que vc pode mudar mas não muito. Paciência.

É verdade que alguns componentes dão pau, sei lá por quê. O mais comum é o autor colocar o arquivo.zip de instalaçào dentro de outro.zip com um readme.htm, leiame.txt. Daí, vc tem que retirar o arquivo.zip de dentro do outro.zip e mandar pra cima. O bicho costuma cair de pé e sair andando.

Tenha paciência, alguma coisa vc tem que aprender para usar o Mambo, como qq outra coisa.

Isso que eu sugeri, não sei se funciona. Talvez o Fábio possa dizer. O mais legal é testar pra ver se funciona, mas vc vai ter que editar alguma coisa no código html para colocar o módulo no user1...

Pense como uma calça. Se vc quiser um jeans 501, você entra na loja, paga e sai dentro dele.

Se quiser uma calça sob encomenda, como é seu site, vai demorar mais e talvez seja mais caro. Não será a balconista a te atender e sim um alfaiate, que é quem programa as calças.

Mesmo na calça jeans 501, você pode querer dar uma ajustada, diminuir a bainha, etc mas pode usar sem mexer. O Mambo também.

Não desista.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

mambokente escrito:
Neste caso eu quero que ao clicar no link sitetal lá conste algum texto, e a enquete relativa a este site. E que seja publicada somente nesta página.

Em html puro e na mão eu já teria resolvido isso. Agora para o meu caso este Mambo não tá me servindo.

Você tem alguma sugestão?
Eu não conheço nenhum Módulo ou componente que faça isso , se existe eu não conheço.

Mas não podemos nos esquecer que o editor de texto é também um editor de HTML e podemos colocar código nele.

Então mambokente se você conhece algum código poderá usa-lo no editor que ele vai aparecer no texto.

Você também pode usar a tag "iframe" para visualizar uma enquete ou qualquer outro elemento que esteja fora do seu site (como um frame)

Eu andei fazendo alguns teste mas não sei se é eficiente
que foi selecionar a enquete (todo o módulo), copiar e colar no texto.

A enquete aparece no texto e com o botão "verificar resultados" funcionando , já o botão "enviar " não funcionou,

talvez com alguns ajustes funcionaria.

Postagem editada por: fabio, a: 02/08/2004 20:53
Novato
Novato

Mensagem por Novato »

É mais ou menos pr aí. Onde se acha o código da enquete?
Posta um exemplo aqui!

Seu eu conseguir o código de uma enquete eu acho que sei a solução. É só editar a pergunta e as respostas.
Responder