Re:Galeria e Forum

Dúvidas e Dicas sobre HMTL, CSS, PHP e SQL. Compartilhe Códigos e Scripts.
alessandro eljusticeiro
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Jun 2004, 11:17

Galeria e Forum

Mensagem por alessandro eljusticeiro »

Galera estou com dois problemas sérios:

Galeria - criei um componentinzinho de uma galeria em php muito boa. Mas quando se abre em uma nova janeia volta para a página inicial. Somente quando eu entro com o Login e senha que aparece a galeria corretamente.
vejam: www.nopulo.com

Forum - o que é o trem
Fatal error: Cannot instantiate non-existent class: database in /home/nopul1/public_html/components/com_forum/includes/sessions.php on line 180 quando eu peço para abrir o forum em uma nova página ????????

Se der para responder via email eu agradeço, pois fiz várias perguntas aqui, ou não me responderam ou eu não estou conseguindo achar.
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Galeria e Forum

Mensagem por fabio »

eljusticeiro escrito:

Galeria - criei um componentinzinho de uma galeria em php muito boa.
Mas quando se abre em uma nova janeia volta para a página inicial. Somente quando eu entro com o Login  e senha que aparece a galeria corretamente.
vejam: www.nopulo.com
Amigo eljusticeiro
Antes de mais nada parabens por esta se dedicando ao desenvolvimento de um componente

A comunidade carece de desenvolvedores.

E tem mais  o teu componente tá muito bom. Quando eu cliquei nas imagens que ficam na primeira página elas entraram normalmente. Estou usando o Mozilla Firefox.
Será que não observei direito ?
É dificil pra mim analizar o que esta acontecendo pois não conheço o código
Forum - o que é o trem
Fatal error: Cannot instantiate non-existent class: database in /home/nopul1/public_html/components/com_forum/includes/sessions.php on line 180 quando eu peço para abrir o forum em uma nova página ????????
Este fórum é o PhPBB ?, é a versão nova ? Ele rodava antes e depois ficou assim ?
O PhPbb componente possui (ou possuía) uma série de Bugs. recentemente o desenvolvedor diponibilizou uma versão mais nova e não sei se ele sanou todos os problema. Eu lembro que um deles ocorria quando um usuário anônimo tentava escrever no fórum , ele entrava em looping
Se der para responder via email eu agradeço, pois fiz várias perguntas aqui, ou não me responderam ou eu não estou conseguindo achar.
Até esse momento eu localizei uma pergunta sua no seguinte endereço que foi respondida:

http://www.mambobrasil.org/component/op ... opic,554.0

Acho melhor usarmos o fórum pois outras pessoas podem ter uma dúvida semelhante
Quando o seu componente estiver pronto nos permita distribuir e divulgar para a comunidade

Ok

Fabio
:)
Editado pela última vez por FaBMak em 09 Jan 2006, 14:50, em um total de 1 vez.
alessandro eljusticeiro
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Jun 2004, 11:17

Re:Galeria e Forum

Mensagem por alessandro eljusticeiro »

Legal..

Sobre o phpbb , peguei a última versão no site do cara, mas deu pau.. então mudei para o simpleboard que funcionou legal..

Quanto a galeria, não foi eu que criei, somente coloquei ela prá rodar no mambo... criando a o componente com include na galeria.

Se funcionou com você sem se regitrar no site aparecendo a galeria, muito estranho pois aqui com o Internet Explorer só funciona depois de logar ...

Alessandro
alessandro eljusticeiro
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Jun 2004, 11:17

Re:Galeria e Forum

Mensagem por alessandro eljusticeiro »

Esqueci de falar..

O lance da galeria não funcionar acho que tem haver com o htaccess, pois quando eu tiro ele da raiz, funciona, mas o menu não funciona (não acha a página)

E a galeria, se achar interessante mesmo, eu mando ela pra você dar uma geral e colocar como componente mesmo.. (pois eu não sei fazer a instalação)
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Galeria e Forum

Mensagem por fabio »

eljusticeiro escrito:
Esqueci de falar..

O lance da galeria não funcionar acho que tem haver com o htaccess, pois quando eu tiro ele da raiz, funciona, mas o menu não funciona (não acha a página)

E a galeria, se achar interessante mesmo, eu mando ela pra você dar uma geral e colocar como componente mesmo.. (pois eu não sei fazer a instalação)
O interessante que comigo rodou.
Quando eu clico no link "outras galerias" ele exibe o quadro com as miniaturas das fotos.

Seria bom se outros usuários pudessem testar também.

Experimete usar um outro navegador para testar, nesse momento não to podendo abrir o IE mas farei isso amanhã

Agradeço caso me envie uma cópia pra que eu possa fuçar

vou desligar o micro agora
depois te envio o meu e-mail via MP

se não estiver no forum amanhã a tarde estarei à noite


Ok

fabio

:)
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re:Galeria e Forum

Mensagem por Diogo Magalhães »

É, no meu FireFox funcionou bem. No IE dá-se o mesmo descrito pelo colega eljusticeiro, carrega e mesma página de início...

Continuando noutro assunto: é eljusiceiro que desenvolve o site anunciado np pulo, o da rádio, pelomundo.com.br? Que servidor de rádio é aquele?
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
alessandro eljusticeiro
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Jun 2004, 11:17

Re:Galeria e Forum

Mensagem por alessandro eljusticeiro »

Este erro de página parece que tem haver com o .htaccess !! Parece ser um lance de segurança do Mambo para sempre que alguém entrar em qualquer diretório, visitar a primeira página.

Alguém manga de .haccess ai ????

Sim, sou eu que estou desenvolvendo o site no pulo e o da rádio.
alessandro eljusticeiro
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Jun 2004, 11:17

Re:Galeria e Forum - PROBLEMA RESOLVIDO

Mensagem por alessandro eljusticeiro »

É GALERA !!! Resolvi o problema , mesmo sem entender porque.

O que eu fiz, fui no menu SITE/CONFIGURAÇÃO GLOBAL/CONTEÚDO e desabilitei a opção \"Procurar URLs Amigáveis:\" aí funcionou.

Fica postado aqui para quem tiver o mesmo problema
Avatar do usuário
Cadu de Castro
Usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Jul 2004, 19:03
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re:Galeria e Forum

Mensagem por Cadu de Castro »

Fala rapa!

Pow... eu tb tenho um site noturno daqui do rio e gostei mt do seu... infelizmente ele tah fora do ar e vc n vai poder vê-lo, mas assim q voltar eu t aviso... gostei mt da sua galeria e sei q usou um zoom gallery... mt bom ele... mas n consigo usar aqui... dah o seguinte erro:

Warning: imagecreatefrompng() [function.imagecreatefrompng]: ../images/zoom/IMKWVV/030.jpg is not a valid PNG file in c:\\sites\\mambo\\components\\com_zoom\\classes\\zoom.class.php on line 269

Daí, ele n gera os thumbs... rolou esse erro com vc... n entendo pq tah dando na função imagecreatefrompng se as imgs são jpegs... se vc puder me ajudar...

Fora isso, queria saber como fez pra colocar links para as galerias de fotos na página inicial do site...

abraços!

Dudu

email: dudutonight@yahoo.com.br
msn: dudu@tonight.com.br
icq: 84996759

Postagem editada por: dudutonight, a: 22/07/2004 19:23

Postagem editada por: dudutonight, a: 22/07/2004 19:26

Postagem editada por: dudutonight, a: 22/07/2004 19:27
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
Responder