Re:nome do arquivo BD... tem que ser o mesmo?

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Jaqueline da Silva Oliveira
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Mai 2004, 21:35

nome do arquivo BD... tem que ser o mesmo?

Mensagem por Jaqueline da Silva Oliveira »

Caros amigos,

produzi o trabalho de um site como o mambo no meu micro em casa...
agora preciso enviar ao site do cliente...

o que fiz então...
criei um bd novo no cpanel do cliente e linkei ao mambo na hora de reinstala-lo e
o bd que eu tinha em casa fiz uma cópia de segurança...
na hora de restaura-lo no site do cliente ele não consegue pois ha um problema no arquivo ou na pasta mo_bdadmin...

como resolver?

além disto, no servidor do meu cliente o mysql adiciona automaticamente o nome da pasta/domínio ao nome que quero dar ao arquivo de bd e assim o bd que tenho em casa e o que eu criei no servidor do meu cliente ficam diferentes...

como resolver?
renomeio, ignoro, começo de novo?

será que alguém pode me ajudar?
será que me fiz entender?
muito obrigado galera!!!
Antonio Fernandes
Usuário
Mensagens: 72
Registrado em: 29 Mai 2004, 19:24

Re:nome do arquivo BD... tem que ser o mesmo?

Mensagem por Antonio Fernandes »

Vou tentar ajudar mas informo-te já que careço da experiencia de fazer o site localmente.

Mas do que sei, creio que os passos seriam:
fazeres uma copia de segurança com o mambo LOCALMENTE
criares a BD ( so a Base não as tabelas ) no site remoto. Efectivamente, o nome é o do site mais o que dás. Isto para a BD e para o USER

Sobes toda a estructura SEM a BD mysql. Só as tabelas que suponho, é o que vai na pasta SQL. Não sei muito disto, confesso. Ainda...
Não esqueças de
Subir a pasta instalattion ( a do original )
e de não subir o configuration.php

Assim entraras na configuração do Mambo. aonde darás o USER, a password e a BD
etc etc.

Depois de copiares o configuration.php que te dá o Mambo e de subires esse ficheiro à raiz, apagares o installation, e colocares o configuration.php com 766 já podes entrar a administrar e o primeiro é RESTAURAR a copia de segurança. Provavelmente não fincionará 100% mas a mim me funciona 90%

Tenho um exemplo passo a passo do que digo aqui no forum.
Avatar do usuário
Ronaldo Ronaldo
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Ago 2004, 22:42

Re:nome do arquivo BD... tem que ser o mesmo?

Mensagem por Ronaldo Ronaldo »

jackieo wrote:
Caros amigos,

criei um bd novo no cpanel do cliente e linkei ao mambo na hora de reinstala-lo
O que quer dizer com linkar ao mambo?

O negócio é bem simples.

1 fazer o upload dos arquivos do MOS para o provedor do cliente.
2 Criar um banco de dados via cpanel/phpmyadmin. Se o nome do BD é gerado automaticamente, não tem problema. O importante é fornecer na hora da instalação o nome e a senha correta do BD.
3 Uma vez instalado você pode restaurar o BD no site instalado utilizando qualquer cópia de segurança que você tenha feito no seu computador, independente do nome do BD.
Nota: as configurações do BD e senha não ficam no BD e sim no arquivo config.php, por isto qualquer cópia de segurança pode ser feita.
Detalhe: O admin e senha será alterado para o da cópia de segurança.

Espero que você já tenha resolvido o problema, mas se não espero poder ajuda-lo comas informações acima.
Avatar do usuário
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Mensagens: 1131
Registrado em: 27 Jun 2004, 14:09
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re:nome do arquivo BD... tem que ser o mesmo?

Mensagem por Diogo Magalhães »

Quando se diz fazer o \"upload dos aquivos para o provedor do cliente\" a gente deve pensar em instalar o MOS do pacote compactado ou \"subir\" a estrutura criada localmente? Isso porque a gente às vezes instala componentes e módulos a mais.
Para mim, ainda nao entendo quem vai criar as tabelas corretamente, principalmente na situação acima. Manualmente, eu só conseguiria em 2009.



(Uma boa idéia é o Fábio ou algém compilar os procedimentos corretos em um guia rápido e publicar)
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
fabio

Re:nome do arquivo BD... tem que ser o mesmo?

Mensagem por fabio »

Diogo wrote:
Quando se diz fazer o "upload dos aquivos para o provedor do cliente" a gente deve pensar em instalar o MOS do pacote compactado ou "subir" a estrutura criada localmente? Isso porque a gente às vezes instala componentes e módulos a mais.
Para mim, ainda nao entendo quem vai criar as tabelas corretamente, principalmente na situação acima. Manualmente, eu só conseguiria em 2009.
Acredito que uma instalação diretamente no Servidor dos arquivos descompactados do Mambo, iniciando apartir do Zero seja o ideal mas se você ja tem ele instalado em sua máquina e deseja transferir para o servidor é possivel seguir 2 caminhos:

1º Caminho:
a)transfira os arquivos do MOS que você já tem instalado localmente para o Servidor. -
b) No Seu computador abra o phpmyadmin , usando http://localhost/phpmyadmin e exporte o BD
c) No seu endereço na Internet Crie um banco de dados e importe (usando o phpmyadmin) pra ele o BD que foi salvo anteriormente.

Caso altere o Nome do BD é preciso registrar essa alteração no configuration.php como também as alterações o PATH, Nome de usuário e Senha


ou

2) o Segundo caminho é o seguinte:

a) instale apartir do Zero, inclusive o BD
b) Verifique todos os módulos e componetes que estão instalados Localmente (não pode faltar nenhum) e instale igualmente na nova instalação.
c) no cpanel Abra o phpmyadmin e delete as tabelas do BD desta nova instalação e em seguida substitua importando o BD local que já contém informações dos componentes e módulos instalados localmente

Fica por tua conta, a melhor forma. Mas saiba que uma instalação diretamente no Servidor apartir do Zero te dará menos trabalho

(Uma boa idéia é o Fábio ou algém compilar os procedimentos corretos em um guia rápido e publicar)
Já esta saindo do forno novos tutoriais
qualquer dúvida nós avise

Fabio
:)
Responder