Re:Maravilhoso! Mas tenho algumas duvidas

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
jean jean
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2004, 18:50

Maravilhoso! Mas tenho algumas duvidas

Mensagem por jean jean »

Ola!

Acabei de instalar o mambo localmente e estou achando maravilhoso!! Muito simples de operar! Sou totalmente iniciante e gostaria de obter ajuda em tres pontos que, acredito, ja foram feitos por outras pessoas:

- Colocar um forum simples
- Colocar um album de fotografias/videos (se possivel com cometarios) - ja vi que tem como publicar medias, mas nao consegui fazer aparecer no site ainda.
- Personalizar o layout do site para dar uma cara propria
- SE POSSIVEL gostaria de colocar um chat online tb!

Esse site sera para uma festa que hoje possui um site TOTALMENTE ESTATICO no endereco www.sonicflowerclub.com

Ficarei no aguardo de retorno
Abracos
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Maravilhoso! Mas tenho algumas duvidas

Mensagem por fabio »

O mambo vem sem um fórum previamente instalado.

Você deve escolher um após a sua intalação.

Existe o componente phpbb, mas que possui alguns Bugs, o simpleboard que é o que esta sendo usado aqui e se não estou engando esta disponível no setor de downloads. Existe um outro mas não lembro o nome dele agora

Você pode obter mais componetes que não estejam aqui no site mamboportal.com

Sobre o album de fotos , existem vários componentes, o que eu já testei foi o Acrogalery que achei muito bom.

Layout

Alterar ou Criar um tema para o mambo é muito Fácil.
Recomendo que você analize um tema já pronto usando um editor Visual de Html . O Dreamweaver por exemplo eu acho muito bom pois ele marca com um ponto amarelo os Scripts, ai é só copiar do tema antigo para o novo que você criou. Observe também os códigos antes da Head

Não esqueça de colocar o arquivo CSS, se não conhece o seu funcionamento recomendo copia-lo de um outro tema


Sobre o chat eu nunca usei um, mas dê uma olhada no mamboportal.com

ok

fabio
:)
Responder