consegui!

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
ensiwarelda
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Abr 2004, 15:28

solicito ajuda

Mensagem por ensiwarelda »

boas pessoal, sou novo nisto por isso espero que alguem m possa ajudar
Estou a correr a installation do mambo, e fica tudo a verde excepto configuration.php
podem ver em : http://www.ensiware.com/mos/installation
Ja fiz o rename do file configuration.php-dist para esse ficheiro e pus chmod 777 e continua com a mesma mensagem.
mas tb diz que se pode seguir e depois altera s o ficheiro manualmente copiando a informação no fim da instalação... Fiz isso, e ate aki tudo bem....

Quando acedo á administraçao nao aceita os dados dizendo que estao errados!!! desconfio que ele nao grava essa informação no ficheiro certo, pk estou instalando manualmente pk n consigo por o configuration.php a verde.

como passo isso? onde esta a informação da password para alterar manualmente? obrigado. Pedro Portugal
Avatar do usuário
oggy
Usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 09 Ago 2004, 22:41

Re:solicito ajuda

Mensagem por oggy »

tente apagar o arquivo configuration.php.


E tente instalar denovo, Pois ele será criado no termino da instalação.

Uma vez, na instalação do mambo também aconteceu comigo... lembro que acabei apagando a conta do servidor, criando ela novamente e transferindo tudo denovo, ai deu certo.

Eu nunca fiz rename no configuration.php-dist

as vezes recomeçar do zero é a melhor solução. da mais trabalho, mas voce aprende e poupa tempo.

[]s
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:solicito ajuda

Mensagem por fabio »

Só complementando o que o Oggy escreveu

Acrdito que o problema esteja na pasta Mos que esta sem permissão para escrita , coloca ela com chmod 777

Antes delete o arquivo configuration.php , caso tenha sido criado para reiniciar a instalação.

Outra solução seria abrir o arquivo configuration.php e configurar
manualmente

O arquivo configuration.php-dist é uma cópia dele
Um abraço

Fabio
ensiwarelda
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Abr 2004, 15:28

consegui!

Mensagem por ensiwarelda »

obrigado pessoal, consegui destravar o ficheiro configuration.php, a solução tinha k chmod 777 a pasta /MOS

Mtissimo obrigado

valeu!
Responder