Re:Dúvidas de principiante???

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Luiz Roberto Servulo
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Abr 2004, 20:57

Dúvidas de principiante???

Mensagem por Luiz Roberto Servulo »

Estou usando o php nuke, mas gostaria de mudar para o MAMBO, fiz a instalação tanto local como no meu hospedeiro, o problemna é que o site até aparece mas quando tento entrar no LINK Administrator e digito a ID e a senha ele diz que esta errado, mas qdo tento entrar pelo LOGIN de Usuário ele passa normal, o que acontece???
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Dúvidas de principiante???

Mensagem por fabio »

Olá lrservulo

Fica tanquilo.

Vamos por eliminação

1) Durante a instalação você criou uma Senha ou anotou a senha que o mambo sugeriu. Se não lembra da senha só resta refazer a instalação e colocar uma senha que você lembre.

2) Você instalou o PhpBB componente ? Pois este componente possui um pequeno Bug onde após a instalação ele não reconhece o administrador, precisando depois altera na Tabela
Veja no link http://www.mambobrasil.org/content/view/14//

3) o nome do administrador como padrão é admin

4) você esta logando como adminstrador no Local correto, colocando /administrator no final do endereço do teu site ?

Veja isso e depois me informe

Um abraço

Fabio
:)

Post edited by: fabio, at: 20/04/2004 08:59
Luiz Roberto Servulo
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Abr 2004, 20:57

Re:Dúvidas de principiante???

Mensagem por Luiz Roberto Servulo »

Warning: database(configuration.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\\apache\\htdocs\\mambo\\classes\\database.php on line 68

Warning: database(): Failed opening \'configuration.php\' for inclusion (include_path=\'.; \\apache\\includes;\\apache\\htdocs\\;\\apache\\htdocs\\phpmyadmin\') in c:\\apache\\htdocs\\mambo\\classes\\database.php on line 68

Warning: database(offline.php): failed to open stream: No such file or directory in c:\\apache\\htdocs\\mambo\\classes\\database.php on line 69

Warning: database(): Failed opening \'offline.php\' for inclusion (include_path=\'.; \\apache\\includes;\\apache\\htdocs\\;\\apache\\htdocs\\phpmyadmin\') in c:\\apache\\htdocs\\mambo\\classes\\database.php on line 69

Fábio, eu não estava chamando a pastas administrator, mas quando fui chamar deu este erro, ele não deve estar localizando o MYSQL, não é???


fabio wrote:
Olá lrservulo

Fica tanquilo.

Vamos por eliminação

1) Durante a instalação você criou uma Senha ou anotou a senha que o mambo sugeriu. Se não lembra da senha só resta refazer a instalação e colocar uma senha que você lembre.

2) Você instalou o PhpBB componente ? Pois este componente possui um pequeno Bug onde após a instalação ele não reconhece o administrador, precisando depois altera na Tabela
Veja no link http://www.mambobrasil.org/content/view/14//

3) o nome do administrador como padrão é admin

4) você esta logando como adminstrador no Local correto, colocando /administrator no final do endereço do teu site ?

Veja isso e depois me informe

Um abraço

Fabio
:)

Post edited by: fabio, at: 20/04/2004 08:59
:blink:
fabio
Joomleiro
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Ago 2008, 19:17

Re:Dúvidas de principiante???

Mensagem por fabio »

Tudo indica que sim. Parece ser alguma coisa com o teu servidor local.

Mas Obsrve uma coisa:

Código: Selecionar todos

c:apachehtdocsmamboclassesdatabase
o caminho esta sem as barras (/) o correto seria :

Código: Selecionar todos

c:/apache/htdocs/mambo/classes/database


O mambo guarda as configurações no arquivo configuration.php, abra-o e veja se esta mais ou menos assim



Código: Selecionar todos

$mosConfig_absolute_path = \'c://nusphere//apache//nsdocs//mambo\';
$mosConfig_live_site = \'http://localhost/mambo\';
pode estar ligeiramente diferente do seu , ja que o caminho acima se refere a uma instalação local, no meu computador no diretório nusphere

Ok

Estou na área

Fabio
:)
Responder