Pode ser qualquer site?

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
iviniDesigner
Novato

Pode ser qualquer site?

Mensagem por iviniDesigner »

Bom dia Joomeleiros! Estou iniciando agora com Joomla, e tenho algumas duvidas em relação a este maravilhoso CMS, e a minha dúvida é a seguinte é simples e direta.

Posso fazer qualquer tipo de sites, projetos complexos e com muitas categorias e subcategorias ou ele se limita em algum aspecto, é necessário seguir um padrão de estruturação do layout ou modelo?
elzosantos
Usuário
Contato:

Re: Pode ser qualquer site?

Mensagem por elzosantos »

Posso fazer qualquer tipo de sites, projetos complexos e com muitas categorias e subcategorias ou ele se limita em algum aspecto, é necessário seguir um padrão de estruturação do layout ou modelo?
A estruturação do Joomla é estatica, ou seja, ela possui um padrão quanto a sua arquitetura.
Questao de Layout e modelos, basta voce ter criatividade.

Logicamente, nada impede de voce utilizar seus conhecimentos para deixar sua aplicaçao mais flexivel.
Ja andei estudando o fonte do Joomla para entender seu funcionamento, nao é algo tão complexo.

Abrçç
Qualquer duvida:
email: elzo_santos@limao.com.br
Twitter: @elzosantos
Canal sobre joomla: www.youtube.com/ElzoSantos

"Se você não faz a diferença pouco importa ser diferente."
odicezar
Novato

Mensagem por odicezar »

Peço desculpas por intrometer-me no assunto, mas gostaria de também fazer perguntas no mesmo tema.
Administro um site hospedado no terra: http://www.lionsld5.org.br Inicialmente ele era no antigo Site Fácil do Terra (uma espécie de CMS - bastante limitado). No decorrer do tempo pedi pra que migrassem para um site normal para que eu pudesse introduzir algumas mudanças que o CMS me impediam.
Ocorre que o site está imenso. Ele congrega aproximadamente 50 clubes de serviços e cada um com suas atividades específicas. Está ficando muito difícil administrar sozinho todas as publicações e gostaria de dividir o serviço. Porém é difícil/impossível encontrar pessoas em cada clube com conhecimento de web.
Parece-me que o Joomla seria a ferramenta ideal para subdividir o trabalho com inexperientes, mas apesar de "sempre dizerem" o Joomla é muito fácil estou encontrando dificuldades para entender como implantar o site com esta complexidade. A ONG é uma entidade serviço Internacional que tem uma estrutura tipo governo por exemplo: distritos=estados, clubes=cidades e preciso manter uma estrutura independente nas atividades mas atrelada a administração geral.
Face a minha inesperiência no Joomla pergunto: Em qual versão devo iniciar? Na 1.5 e depois migrar para a 1.6 ou já partir direto para a 1.6?
Sugerem algum template para Portal ou posso adaptar a atual estrutura html para o Joomla?
Desculpem o extensão do tópico mas ficou difícil explicar em poucas palavras.
Odicezar
elzosantos
Usuário
Contato:

Mensagem por elzosantos »

Começa no 1.5 pois existem muito mais extensoes e o suporte é mais completo.

Utilize uma template profissional, pois tem mais recursos e tbm suporte para a mesma.
Voce vai encontrar boas templates no Gavick Pro.

Pelo que vi no seu site, voce tera um grande trabalho para migrar todo o conteudo.
Qualquer duvida:
email: elzo_santos@limao.com.br
Twitter: @elzosantos
Canal sobre joomla: www.youtube.com/ElzoSantos

"Se você não faz a diferença pouco importa ser diferente."
odicezar
Novato

Mensagem por odicezar »

Obrigado Elzo,
Pelos conselhos. Já senti o pepipo que vai ser. Visitei seu canal no YouTube e vi que vou poder utilizar muitos dos seus vídeos.
Um abraço,
Odicezar
Responder