Erro no Joomla Pagina Inicial

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
lcastelan
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Fev 2011, 12:09

Erro no Joomla Pagina Inicial

Mensagem por lcastelan »

Boa tarde pessoal, estou desenvolvendo um site em joomla, e apareceu o seguinte erro na pagina inicial e no admin tbm;

Warning: strtotime() [function.strtotime]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\xampp\htdocs\acervofinal\libraries\joomla\utilities\date.php on line 56

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\xampp\htdocs\acervofinal\libraries\joomla\utilities\date.php on line 198

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\xampp\htdocs\acervofinal\libraries\joomla\utilities\date.php on line 198

O que poderia ser?
Se puderem me ajudar, agradeço muito !
Avatar do usuário
Manoel
Super Joomleiro
Mensagens: 1606
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:04
Localização: Londrina - Paraná
Contato:

Re: Erro no Joomla Pagina Inicial

Mensagem por Manoel »

lcastelan escreveu:Boa tarde pessoal, estou desenvolvendo um site em joomla, e apareceu o seguinte erro na pagina inicial e no admin tbm;

Warning: strtotime() [function.strtotime]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\xampp\htdocs\acervofinal\libraries\joomla\utilities\date.php on line 56

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\xampp\htdocs\acervofinal\libraries\joomla\utilities\date.php on line 198

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-3.0/no DST' instead in C:\xampp\htdocs\acervofinal\libraries\joomla\utilities\date.php on line 198

O que poderia ser?
Se puderem me ajudar, agradeço muito !
No painel de controle do XAMPP, nas configurações do PHP desabilite o "Display Errors" e veja se resolve o problema.

:)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
lcastelan
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Fev 2011, 12:09

Re: Erro no Joomla Pagina Inicial

Mensagem por lcastelan »

onde vejo isso? me desculpe estou aprendendo!!
lcastelan
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Fev 2011, 12:09

Re: Erro no Joomla Pagina Inicial

Mensagem por lcastelan »

Bom dia Pessoal,

Preciso muito saber o que faço e como faço...

Por favor...
elzosantos
Usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 02 Jul 2010, 13:31
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Erro no Joomla Pagina Inicial

Mensagem por elzosantos »

Bom dia.
No painel de controle do XAMPP, nas configurações do PHP desabilite o "Display Errors" e veja se resolve o problema.

:)
Não faça essa modificaçao, pois me soa como um paleativo e nao resolve o problema, alem de que pode ocultar possiveis erros que venham aparecer posteriormente em sua aplicação.

Esse erro da strtotime pode ser resolvido da seguinte maneira:

Se vc tiver acesso ao php.ini do servidor, verifique a seguinte linha :

[Date]
; Defines the default timezone used by the date functions
; http://php.net/date.timezone
date.timezone = UTC

Por padrao deixe em UTC.

Caso ja esteja, vá ate o arquivo .htaccess e acrescente a linha:

php_value date.timezone America/Sao_Paulo


Verifica ai se resolve o seu problema e nos de um retorno.
Abrçç
Qualquer duvida:
email: elzo_santos@limao.com.br
Twitter: @elzosantos
Canal sobre joomla: www.youtube.com/ElzoSantos


"Se você não faz a diferença pouco importa ser diferente."
lcastelan
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Fev 2011, 12:09

Re: Erro no Joomla Pagina Inicial

Mensagem por lcastelan »

Me desculpa cara, mas sou novo no Joomla! e não entendi direito, tentei fazer o que me disse mas não consegui, não sei onde acho o php.ini enfim...se puder me explicar mais detalhadamente, agradeço muito, estou quebrando o côco aqui para tentar resolver.


Obrigado,

Leonardo Rossi Castelan
elzosantos escreveu:Bom dia.
No painel de controle do XAMPP, nas configurações do PHP desabilite o "Display Errors" e veja se resolve o problema.

:)
Não faça essa modificaçao, pois me soa como um paleativo e nao resolve o problema, alem de que pode ocultar possiveis erros que venham aparecer posteriormente em sua aplicação.

Esse erro da strtotime pode ser resolvido da seguinte maneira:

Se vc tiver acesso ao php.ini do servidor, verifique a seguinte linha :

[Date]
; Defines the default timezone used by the date functions
; http://php.net/date.timezone
date.timezone = UTC

Por padrao deixe em UTC.

Caso ja esteja, vá ate o arquivo .htaccess e acrescente a linha:

php_value date.timezone America/Sao_Paulo


Verifica ai se resolve o seu problema e nos de um retorno.
Abrçç
elzosantos
Usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 02 Jul 2010, 13:31
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Erro no Joomla Pagina Inicial

Mensagem por elzosantos »

Para achar o php.ini vá no diretorio que esta instalado o seu PHP. Se vc estiver usando o Wamp, é só clicar com o botao esquerdo do mouse no icone proximo ao relogio, dpois vai em PHP -> php.ini .
Lá vc procure pelas linhas que eu falei acima.

Abraçç
Qualquer duvida:
email: elzo_santos@limao.com.br
Twitter: @elzosantos
Canal sobre joomla: www.youtube.com/ElzoSantos


"Se você não faz a diferença pouco importa ser diferente."
lcastelan
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Fev 2011, 12:09

Re: Erro no Joomla Pagina Inicial

Mensagem por lcastelan »

elzosantos escreveu:Para achar o php.ini vá no diretorio que esta instalado o seu PHP. Se vc estiver usando o Wamp, é só clicar com o botao esquerdo do mouse no icone proximo ao relogio, dpois vai em PHP -> php.ini .
Lá vc procure pelas linhas que eu falei acima.

Abraçç
O meu é o Xampp, não estou achando ! putz...
elzosantos
Usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 02 Jul 2010, 13:31
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Erro no Joomla Pagina Inicial

Mensagem por elzosantos »

O meu esta em.

C:\xampp\php
Qualquer duvida:
email: elzo_santos@limao.com.br
Twitter: @elzosantos
Canal sobre joomla: www.youtube.com/ElzoSantos


"Se você não faz a diferença pouco importa ser diferente."
lcastelan
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Fev 2011, 12:09

Re: Erro no Joomla Pagina Inicial

Mensagem por lcastelan »

elzosantos escreveu:O meu esta em.

C:\xampp\php
Não deu certo não, está igual ainda!
Responder