Site não envia e-mail por nenhum opção

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
tardelipires
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2011, 19:12

Site não envia e-mail por nenhum opção

Mensagem por tardelipires »

Olá amigos, estou com um problemão. Meu site em joomla, versão 1.5.22, não envia email pelo site de maneira alguma. Já configurei o formulário de contato, coloquei o nome “fale conosco” mas não tem jeito. Quando o internauta clica para enviar o e-mail diz que foi enviado, mas não chega o e-mail na caixa postal. Outra coisa, quando alguém tenta fazer o cadastro no site, para ser um membro, diz que foi enviada uma mensagem para o e-mail do internauta e que ele tem que confirmar o cadastro, só quando o pessoal vai ver na caixa postal, não tem nenhum e-mail.

Eu uso a hospedagem do uol host e já fiz de tudo e não acontece nada. Me disseram que na “configuração do e-mail”, em Sistema de Envio, eu deveria usar o “servidor SMTP”, já outros dizem que o mais usado é a “Função de e-mail do PHP”.

Já tentei todas as configurações de servidor smtp e não da certo, já testei vários e-mails e nada. usei meu e-mail para enviar mensagens pelo Outlook Express, coloquei as mesmas configurações do site no Outlook Express e deu certo. So naum da no joomla. Ágüem poderia me ajudar?

Resumindo, não envia e-mail de nenhum canto do site para ninguem. nem pelo "fale conosco" nem pelo registro de usuario e nem quando o usuario envia uma materia que está no site para um amigo.
aniruddha
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2008, 13:53

Re: Site não envia e-mail por nenhum opção

Mensagem por aniruddha »

Estou com o mesmo problema, já configurei o Sistema de Envio do Joomla de todas as maneiras possíveis: Função de e-mail do PHP, Sendmail, Servidor SMTP. Já marquei a opção Autenticação SMTP para Não e para Sim. E até agora nada, nenhum e-mail é enviado através dos formulários do site, nenhum erro é apresentado. Para análise, segue tela de configuração do Joomla em anexo e trecho do código abaixo.

Código: Selecionar todos

<?
mail("salvador@iskconbahia.com.br","[Fale Conosco] $assunto",
"NOME: $nome
E-MAIL: $email
CIDADE: $cidade ($uf)
ASSUNTO: $assunto

$conteudo",
"From: $email");

if (mail){
	echo "<script language=javascript>alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso!!!');</script>";
}else{
	echo "<script language='javascript'>alert('Erro no envio da mensagem. Por favor tente novamente.');</script>";
}
?>
Anexos
Tela de configuração de e-mail do Joomla
Tela de configuração de e-mail do Joomla
email-joomla.png (16.24 KiB) Exibido 295 vezes
Responder