É possível? 5 sites em um mesmo Joomla?

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
alvaro.venino
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2011, 11:10

É possível? 5 sites em um mesmo Joomla?

Mensagem por alvaro.venino »

Bom dia pessoal. Trabalho com o Joomla a alguns anos, pra ser mais exato desde o antigo Mambo. Porém, não sou um programador avançado e sim um jornalista "curioso" em programação. Bom, preciso montar um site para uma empresa. Este site possui 5 setores com muita informação. Com isso preciso que cada setor (setor 1, 2, 3, 4 e 5) tenha uma página inteira para ser exibida. ou seja, tenho a página principal da empresa, nela o menu indicando Setor 1, Setor 2, Setor 3... e quando eu clicar em um desses, sai a página principal e entra a página do setor. Porém, é possível fazer isso no Joomla, no mesmo Banco de Dados, sem ter que instalar um Joomla em cada pasta, sem ter que criar um IP para cada um? Podendo utilizar também endereços como www.sitedaempresa.com.br/setor1, www.sitedaempresa.com.br/setor2....?
johny1410
Usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 03 Jun 2009, 09:50
Localização: Goiania

Re: É possível? 5 sites em um mesmo Joomla?

Mensagem por johny1410 »

Isso nô equiziste!

Zuera. Então anos e anos corro atras de uma solução viável para meu projeto que resumindo é a mesma coisa do seu, e nessas andanças acho que vai te ajudar.
se cada setor tiver páginas distintas, vc poderá criar para cada setor um template diferente, e módulos para cada template ou link.

Ex. vc ker um módulo que mostre todas as notícias de todos os setores, então vc cria uma sessão com nome noticia e categoria com nome de cada setor (1.5) e no módulo indica a sessão, e coloca pra exibir somente na página inicial, já no link setor 1(exemplo), vc cria outro módulo pra exibir somente a categoria setor 1 e pra aparecer somente na página do setor 1.

Entendeu_
Flw, acho que deixei mais confuso neh!_
Imagem Orgulho de ser Goiano! Sangue de Piki
Responder