Configurar E-mail do Joomla

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
Avatar do usuário
MarciaRaq
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Abr 2009, 20:20

Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por MarciaRaq »

Olá pessoal,

Criei um formulário de email do joomla, só que sempre que envio ele diz que "não foi possível instanciar a função mail"

Como faço para configurar o email do joomla corretamente? Estou usando o Wampserver localmente.

Não sei como configurar esta função mail...

...Desinstalei e reinstalei o joomla novamente, deixei como padrão, adicionei um botão de contato no main menu com o formulário de contato padrão e quando envio o email ele diz Não foi possível instanciar a função mail. não sei mais o que fazer, estou fazendo o teste localmente utilizando o wampserver.
Avatar do usuário
wmfelipe
Joomleiro
Mensagens: 407
Registrado em: 02 Fev 2009, 13:40
Contato:

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por wmfelipe »

tem servidor de e-mail instalado na máquina que está rodando o joomla?
Avatar do usuário
MarciaRaq
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Abr 2009, 20:20

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por MarciaRaq »

É necessário configurar um servidor de email mesmo tendo o wampserver instalado?

Então é isso...

Tem como me ajudar?

Estou precisando muito de ajuda!

Márcia
Avatar do usuário
wmfelipe
Joomleiro
Mensagens: 407
Registrado em: 02 Fev 2009, 13:40
Contato:

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por wmfelipe »

WAMP é Windows Apache Mysql PHP. somente servidor web e infelizmente não sei como instalar servidor de e-mail no windows, mas o google sabe :)
Avatar do usuário
MarciaRaq
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Abr 2009, 20:20

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por MarciaRaq »

Essa eu não sabia, eu achava que o wampserver já tinha essa configuração de email automática..

...valeu pela dica.

Vou procurar no google e caso alguém saiba como configurar isso localmente e tiver como me auxiliar seria de grande ajuda.

Márcia
serraventura
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Jun 2009, 23:24

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por serraventura »

olá MArcia conseguiu resolver ?
Avatar do usuário
MarciaRaq
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Abr 2009, 20:20

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por MarciaRaq »

Desculpe pela demora fiquei um bom tempo sem PC agora voltei, ainda não resolvi, não consegui enviar nenhum email em localhost.
Avatar do usuário
wmfelipe
Joomleiro
Mensagens: 407
Registrado em: 02 Fev 2009, 13:40
Contato:

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por wmfelipe »

em localhost existe um servidor para envio de e-mail?
scorpo2112
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2009, 16:26

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por scorpo2112 »

Até onde eu sei, você só consegue enviar e-mail via localhost se você tiver na sua máquina algum servidor de SMTP.

Pelo o que saiba, alguns programas podem ajudar: procure um programa chamado TheEmailServer (é freeware, para Windows), você só consegue enviar e-mails que estejam cadastrados, mas pelo menos você consegue testar o envio. Procure também pelo Advanced SMTP Server, creio que funcione da mesma forma.
No site da iMasters procure no fórum por "smtp class", lá possui um código de envio que pode ser útil também.

Mesmo assim, eu recomendo que utilize algum servidor SMTP para os testes (claro, desde que você tenha acesso a isso - geralmente se você está utilizando algum serviço de hospedagem).
Avatar do usuário
contatoartes
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2009, 21:14

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por contatoartes »

Olá,

Estou com um problema semelhante.

Tenho um domínio em uma Revenda da Locaweb onde instalei o Joomla. Acontece que não estou conseguindo enviar emails pelo joomla. Alguém poderia me ajudar? Ficarei muito grato.
espiga
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Set 2010, 19:24

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por espiga »

precisooooo muuuito disso tambem

mas antes ~^
boa tarde pra tomundo he-he

meu problema e que o danado
nao envia o email de confirmação
quando crio um novo usuario
tb estou no locaweb
cout45
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Set 2008, 10:48

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por cout45 »

bem, localmente desconheço uma forma de fazer funcionar se vc não tiver um servidor de email instalado, tipo sendmail ou algo do gênero. mas na locaweb servidor remoto,funciona normalmente e não precisa de smtp. mude para sendmail no lugar da função mail do php e funfa normalmente. :D
zell
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2011, 13:43

Re: Configurar E-mail do Joomla

Mensagem por zell »

fiz um formulario pelo chrono forms e dá erro na função mail, dizendo que não foi possivel instancia-la.


Colocando o site num servidor (estou rodando no localhost) este problema é solucionado sem que eu altere nada?
Responder