Problema na Instalação_1.5.7

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
leolandrooo
Novato

Problema na Instalação_1.5.7

Mensagem por leolandrooo »

Falaew Galera! ;)

Bom, recorri ao forum pois estou com um problema e já estou cansado de buscar respostas, seja em buscadores ou até mesmo aqui neste forum.

Me perdoem, caso já exista isto aqui no forum! ><"

Seguinte...

Eu instalei o Joomla 1.5.7 no meu PC, rodou tranquilamente!

Estava com todos os padrões recomendados, exceto "Exibir Erros", que se encontrava ON.

Instalei e rodou perfeitamente.

Porém...

Quis fazer o teste levando isto à um servidor web.

Meu site se encontra hospedado em um servidor plano "windows" da Locaweb.

Ao tentar instalar, tive 2 problemas:

1- Register_Globals ON (Este problema eu já estou ciente que é sobre a segurança do Joomla, mas gostaria de saber se ele influi em alguma funcionalidade/erro do Joomla?)

2- Na sétima etapa da instalação do Joomla (Etapa "FIM"), o servidor pede para remover a pasta "Installation" do servidor, para que funcione o sistema.
Porém, nesta mesma página aparece o seguinte erro:

Warning: file_put_contents() failed to open stream: Permission denied in E:\vhosts\maquinacostura.com.br\httpdocs\libraries\joomla\utilities\compat\php50x.php on line 66

Ao excluir como pedido a pasta "Installation", e executando novamente o site, aparece o seguinte erro:

No configuration file found and no installation code available. Exiting...

Uma solução temporária para este erro, seria abrir o "configurations.php-dist", alterar as linhas sobre banco de dados e servidor, e renomear o arquivo para "configurations.php".

Fazendo isto, a instalação prossegue e é possível inclusive entrar no admin.

Porém, eu fico sem "escrita", tendo diversos problemas, como por exemplo salvar, aplicar, que simplesmente não funcionam!!!

Entrei em contato com a Locaweb (servidor de hospedagem, revenda) e disseram-me que não é possível alterar o Register_Globals para OFF, somente em revenda LINUX isto é possível.

Eu sei dos riscos que corro ao deixar Register_Globals ON, porém este é um servidor TESTE, mais pra frente irei migrar para uma revenda LINUX.

--//--

Alguém pode me ajudar com estes erros? Em principal o da instalação?

Desde já agradeço!

Abraço :)

Leandro Rovagnoli
pchardnet
Site Admin
Contato:

Re: Problema na Instalação_1.5.7

Mensagem por pchardnet »

Leandro,

você pode mudar o seu plano de hospedagem para Linux?
Se puder faça isso e veja o que ocorre. Costuma rodar sem muitos problemas.
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!

http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!

---
Não tiro dúvidas por MP
leolandrooo
Novato

Mensagem por leolandrooo »

Cara, no momento não posso migrar para Linux não!

Mas se o problema for o Register_Globals, o suporte da Locaweb já me confirmou que realmente é apenas para segurança, não tem relação com a funcionalidade do Joomla.

O que eu precisaria era saber o que está causando o problema na Etapa 7 (FIM) da instalação do Joomla, pois provavelmente ela que faz com que dê os problemas posteriores.

Alguma sugestão?
deninas
Novato

Mensagem por deninas »

Olá Leandro,

Eu também tenho uma revenda Windows da Locaweb e deu o mesmo erro que vc, então como tb estou fazendo um site teste para um cliente, eu criei uma pasta no domínio para instalar o Joomla e quando apareceu esse erro, eu fui nessa pasta e dei permissão na pasta para "Read" e "Write", pois por padrão estavam demarcados, aí reinstalei o Joomla e não deu erro nenhum..tudo certo!

Espero ter ajudado.

Denise do Nascimento
cambrasil
Usuário

Mensagem por cambrasil »

perdoeme por me intrometer nisso mas...
eu uso a versao 1.0 do joom e qdo vc faz a instalaçao lhe eh fornecido um codigo novo para o configurations.php-dist e este tem de ser alterado mesmo retirando a extenaço -dist.nao caso contrarioa o jomm nao roda mesmo, nao seria este o problema?

desculpa se me enganei na resposta td bem?
eduardo
Novato

Mensagem por eduardo »

Prezados,

Estou chegando agora nesse mundo e já me ocorre um grande problema, o de não saber quase nada sobre o que vou falar.
Preciso de algumas orientações, se alguém puder me informar. Bem, vamos à elas:

1º - Uso Linux (ubuntu) e preciso instalar o joomla na minha máquina de forma que não sei como fazer isso. Estamos montando um site para um grupo de estudos, e antes que perguntem, não sou programador. O cara que fez o site, simplesmente montou-o e deu o fora, não fez treinamento, não instalou o joomla nas máquinas para que pudéssemos atualizar os conteúdos. Bem, baixei o pacote do joomla (Joomla_1.5.7-Stable-Full_Package), mas confesso que nem sei se isso funciona no linux. (parece que não vai rolar!)

2º - Baixei um pacote de FTP para poder fazer as atualizações direto no site (se é que isso funciona), uma vez que não quero que a minha máquina fique sendo o servidor. Quero que tudo de informações fique hospedado no próprio site de hospedagem, apenas quero o programa instalado.

Bom, minha pergunta é a seguinte: "O que eu faço?!", como posso instalar o joomla no linux? Como configuro o FTP? O que tem que ir dentro da pasta do que?!

Grato

Eduardo
Manoel
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Manoel »

eduardo escreveu:Prezados,

Estou chegando agora nesse mundo e já me ocorre um grande problema, o de não saber quase nada sobre o que vou falar.
Preciso de algumas orientações, se alguém puder me informar. Bem, vamos à elas:

1º - Uso Linux (ubuntu) e preciso instalar o joomla na minha máquina de forma que não sei como fazer isso. Estamos montando um site para um grupo de estudos, e antes que perguntem, não sou programador. O cara que fez o site, simplesmente montou-o e deu o fora, não fez treinamento, não instalou o joomla nas máquinas para que pudéssemos atualizar os conteúdos. Bem, baixei o pacote do joomla (Joomla_1.5.7-Stable-Full_Package), mas confesso que nem sei se isso funciona no linux. (parece que não vai rolar!)

2º - Baixei um pacote de FTP para poder fazer as atualizações direto no site (se é que isso funciona), uma vez que não quero que a minha máquina fique sendo o servidor. Quero que tudo de informações fique hospedado no próprio site de hospedagem, apenas quero o programa instalado.

Bom, minha pergunta é a seguinte: "O que eu faço?!", como posso instalar o joomla no linux? Como configuro o FTP? O que tem que ir dentro da pasta do que?!

Grato

Eduardo
Eduardo, você precisa ler, ler e ler.
Eis alguns links pra início:
http://www.installationwiki.org/Joomla!_1.5#Linux
http://www.installationwiki.org/Joomla!_1.0
http://api.joomla.org/ric_INSTALL.php.html

Boa leitura!
:)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
dasfadas
Novato

Mensagem por dasfadas »

@Leandro

Olá, eu tb sou iniciante e já li e reli e visualizei qse tda literatura disponível sobre Joomla. É realmente mta coisa!

Eu tive exatamente o mesmo problema, com exatamente as mesmas mensagens de erro.

Tudo isso pra descobrir que vc precisa APENAS entrar em contato com o suporte do seu hoster/servidor e pedir para concederem-lhe PERMISSÕES para a pasta onde vc desejará instalar o Joomla.

No meu caso não precisei re-enviar por FTP todo o jommla, apenas a pasta installation completa novamente e proceder do início a instalação padrão.

Mas atenção! Se vc renomeou o arquivo configuration.php-dist deve removê-lo novamente e enviá-lo de novo, ANTES de iniciar a nova instação. Isto é: deve deixar os arquivos como estavam no começo.

Depois disso vc não encontrará mais erros.
Apenas os NOVOS que virão! heheuehie

Eu ainda estou aprendendo e me batendo muito, mas espero ter ajudado com sua dúvida!

Abraço

Aline
Responder