Bom, recorri ao forum pois estou com um problema e já estou cansado de buscar respostas, seja em buscadores ou até mesmo aqui neste forum.
Me perdoem, caso já exista isto aqui no forum! ><"
Seguinte...
Eu instalei o Joomla 1.5.7 no meu PC, rodou tranquilamente!
Estava com todos os padrões recomendados, exceto "Exibir Erros", que se encontrava ON.
Instalei e rodou perfeitamente.
Porém...
Quis fazer o teste levando isto à um servidor web.
Meu site se encontra hospedado em um servidor plano "windows" da Locaweb.
Ao tentar instalar, tive 2 problemas:
1- Register_Globals ON (Este problema eu já estou ciente que é sobre a segurança do Joomla, mas gostaria de saber se ele influi em alguma funcionalidade/erro do Joomla?)
2- Na sétima etapa da instalação do Joomla (Etapa "FIM"), o servidor pede para remover a pasta "Installation" do servidor, para que funcione o sistema.
Porém, nesta mesma página aparece o seguinte erro:
Warning: file_put_contents() failed to open stream: Permission denied in E:\vhosts\maquinacostura.com.br\httpdocs\libraries\joomla\utilities\compat\php50x.php on line 66
Ao excluir como pedido a pasta "Installation", e executando novamente o site, aparece o seguinte erro:
No configuration file found and no installation code available. Exiting...
Uma solução temporária para este erro, seria abrir o "configurations.php-dist", alterar as linhas sobre banco de dados e servidor, e renomear o arquivo para "configurations.php".
Fazendo isto, a instalação prossegue e é possível inclusive entrar no admin.
Porém, eu fico sem "escrita", tendo diversos problemas, como por exemplo salvar, aplicar, que simplesmente não funcionam!!!
Entrei em contato com a Locaweb (servidor de hospedagem, revenda) e disseram-me que não é possível alterar o Register_Globals para OFF, somente em revenda LINUX isto é possível.
Eu sei dos riscos que corro ao deixar Register_Globals ON, porém este é um servidor TESTE, mais pra frente irei migrar para uma revenda LINUX.
--//--
Alguém pode me ajudar com estes erros? Em principal o da instalação?
Desde já agradeço!
Abraço

Leandro Rovagnoli