Administração Corporativa

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
bruninhuvip
Novato
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Ago 2008, 17:27

Administração Corporativa

Mensagem por bruninhuvip »

Boa tarde senhores,
Pois é, de uma hora pra outra acabei me deparando com uma situação inesperada.
me colcoaram na responsabilidade de migrar um site do WordPress para o Joomla e encontrei algumas dificuldades.
Vou detalha-las aqui e gostaria muito da ajuda da comunidade Joomla.

O site que devo migrar ele possui uma administração corporativa. na verdade são 27 sites. onde cada estado é responsavel por administrar seu conteudo.

Hoje, o site se encontrar com réplicas. são 27 replicas do wordpress. 27 wordpress instalados em um servidor. Com a migração para o joomla me pediram que essa ideia de replicação fosse abolidada. de forma que em apenas 1 local todos os usuarios podessem fazer o login, porém so visualizassem o conteudo por ele mesmo postado. Isso implica em Menus, modulos e artigos. (na administração do site)

gostaria da ajuda de vcs, caso tenham alguma ideia por favor me ajudem.
existe algum componente que me ajude nesse gerenciamento de contas?

por exemplo: o usuario de brasilia so podera ver o conteudo por ele postado. apenas os artigos publicados por ele. e só podera publica-los nos menus criados por ele, etc..

a ideia que tive foi de alterar a estrutura do banco do joomla. para que ele me trouxesse em um select apenas as informações de certo ID, mas enfim.. se alguem poder me ajudar para que eu naum tenha todo essa complicação de mexer na estrutura do banco.. agradesço.

desde ja senhores. bom final de semana. e agradesçoa atenção
flaviowd
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2010, 11:50

Re: Administração Corporativa

Mensagem por flaviowd »

Cara, use a opção Multi Site do Wordpress

Com isso voce tem uma unica instalacao do Wordpress e ainda assim tem um site para cada estado.

Abraços
sanoj
Usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 24 Set 2008, 09:53
Contato:

Re: Administração Corporativa

Mensagem por sanoj »

Cara isso é fácil de resolver usando joomla mesmo (que é inclusive a idéia do fórum xD)

Eu entrei no joomla.org/extensions e digitei multi site, tive este resultado http://extensions.joomla.org/search?q=multi+site, logo percebe-se que é bem simples o problema dado a quantidade de soluções.
;)
johny1410
Usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 03 Jun 2009, 09:50
Localização: Goiania

Re: Administração Corporativa

Mensagem por johny1410 »

brother estou com o mesmo dilema.
Estou com uma solução que acredito, seja a resposta para nossas preocupações.
SEguinte.
criei o site mãe certim, depois criei um template para cara *estado e os módulos logicamente serão alterados tbm.
A parte de administracao, utilizo o form2content que é uma espécie de formulário para conteudo, e bloqueia a administracao somente para os artigos criados pelo usuário.
Imagem Orgulho de ser Goiano! Sangue de Piki
thiagocorradi
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Out 2010, 16:58

Re: Administração Corporativa

Mensagem por thiagocorradi »

Eu tenho apenas um site mas com varios menus e queria limitar esses menus para q um determinado administador mexa em apenas em suas seções e categrias só postando artigos sem alterar menu etc...
Responder