Como usar o Google Analytcs no site joomla

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
junocesco
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2010, 17:08

Como usar o Google Analytcs no site joomla

Mensagem por junocesco »

Pessoal, estou tentando usar o Google Analytcs no meu site. Já criei a conta no google e recebi o script (javascript) para colocar no site. Minhas tentativas de colocar esse código no meu site:

1. Entrei na edição do HTML lá na parte da administração do tema. O problema é que lá o código do meu template está todo em PHP. Portanto não consegui inserir.

2. Criei um módulo novo de HTML (mod_custom) e inseri o código do google por lá. Fiz isso mas nada acontece.

Alguém sabe outra forma de inserir esses códigos do google em meu site? Caso alguém dê a sugestão de instalar algum módulo, por favor, insira também o link para baixar o mesmo.

Obrigado!
Jayme Paz Filho
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Nov 2010, 19:11

Re: Como usar o Google Analytcs no site joomla

Mensagem por Jayme Paz Filho »

Junocesco:

Não entendi exatamente como você fez. Os passos são os seguintes:

1 - Extensões / Novo / Dê um título tipo "Meu Google Analytics" / Exibir título: não / Posição: footer / Menus: todos
2 - Insira o código do seu site do Google no editor de textos, que deve ser como este:
<script type="text/javascript">

var _gaq = _gaq || [];
_gaq.push(['_setAccount', 'UA-onúmeroquevocêrecebeu']);
_gaq.push(['_trackPageview']);

(function() {
var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true;
ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js';
var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s);
})();

</script>

Obs: coloque o código no editor de textos na opção sem a formatação.

Só isso. Boa sorte.

www.blogdopaz.com.br
junocesco
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2010, 17:08

Re: Como usar o Google Analytcs no site joomla

Mensagem por junocesco »

Olá Jayme... desde já agradeço sua resposta.

Apenas uma coisa... você poderia explicar um pouco melhor onde devo inserir este código do google analytics ?
Você disse que tem que ir em EXTENSÕES / NOVO...mas esssa opção não existe no menu EXTENSÕES... será que vc quis dizer MÓDULO ao invés de EXTENSÕES? Se for módulo, qual tipo de módulo usar? HTML Personalizado? Se for o HTML personalizado não deu certo.

OBS.: Uso o Joomla 1.5
jose7
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2011, 19:40
Localização: RS

Re: Como usar o Google Analytcs no site joomla

Mensagem por jose7 »

Você pode inserir diretamente em seu template, mesmo este sendo em php. Vá até a parte referente ao rodapé e procure as tags de fechamento do código

Código: Selecionar todos

</body>
</html>
Você deve colar o código recebido antes da tag

Código: Selecionar todos

</body>
.

Apenas deve se certificar de não colar dentro do código php que possui o seguinte formato

Código: Selecionar todos

<?php aqui estão os códigos php ?> Aqui você pode colar o seu código do Analytics </body></html>
Responder