Existe um substituo a altura para o phpbb para o Joomla?

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
Avatar do usuário
lordtux
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Nov 2008, 16:22

Existe um substituo a altura para o phpbb para o Joomla?

Mensagem por lordtux »

Pessoal,

Recentemente eu comecei a trabalhar com phpbb, eu ja usava o joomla para sites, nunca tinha me defontrado com o phpbb e algo que me deixou decepcionado foi a forma comos e gere mods no sistema e customizacoes. E que no joomla voce pode fazer tanta coisa com extensoes, atualizacao rapida e pratica de template, enfim, o famoso next next e finish. Ai quando fui me inteirar com o phpbb, ja instalei diversos mods, nossa eu fiquei abismado, se voce quiser tuna-lo, colocar mais configuracoes, mecher no template, é tudo muito manual, tem que ficar mechendo muito em codigo para inserir modificações, fora quando voce quer atualiza-lo, da um trabalho enorme, tem um atualmetne que estou tento que rever tudo que foi instalado e customizações feitas porque vou ter que mecher tudo na mão.

Para quem sempre instala extensões, plugins e templats no joomla sabe como isso tudo se torna facil e rapido, fora que voce não precisa ficar mechendo em toda a estrutura do site para isso. Eu inclusivo ja construi ate uma extensão em um projeto que trabalhei e é otimo ver lea trabalhando e saber que posso empacota-la e distribuir se eu quiser depois para que qualquer um possa usa-la.

Sei que tem o modx para o phpbb mas ainda assim não se compara ao joomla.

Então queria saber de vocês, existe uma extensão de forum para o joomla do nivel do phpbb?
Eu por exemplo, nesse forum que estou trabalhando quero fazer varias modificacaoes, tenho que atualizar, mas ate desanima diante te tanto codigo que tenho que mecher e fora que nao posso errar para depois correr atras de erro, se fosse algo como um joomla, eu poderia me focar somente na extesnao, instalar e usar, atualizar entao seria super facil, pois isso queria uma opcao do mesmo nivel e que me possibilitasse eu migrar para ela, inclusive com logins do usuario para que o processo fosse transparente para o usuario?

Conhecem algo?
Eu sempre vejo muita gente que usa joomla integrando com o phpbb entao meio que perco as esperancas de encontrar uma opcao a altura.

Como eu tenho conhecimento da API do joomla, como eu disse ja ate criei um extensao que saiu muito boa, ate pensei em criar um sistema de forum para o joomla que fosse ao altura do phpbb em nivel de recursos, e melhor ainda, que fosse facil de customizar atravez de outras extensoes e facil de atualizar tambem, so que sozinho seria muito trabalho e é muito trabalho a ser feito, então se alguem se interessar a se envolver numa empreitada dessa, eu poderia colaborar.


Outro detalhe, nesse momento eu vou ter que mecher no forum que estou trabalhando para inserir um pequeno banner em uma area nao muito comum, e vou ter que fazer edicao direta do codigo, e nao gosto de fazer isso porque no final voce acaba com diversas modificoes e para gerir tudo isso no final complica, se fosse no joomla, a unica coisa que eu precisaria fazer seria inserir um pequeno modulo, inserir um banner e pronto. Pra ver como sao as coisas
Avatar do usuário
Manoel
Super Joomleiro
Mensagens: 1606
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:04
Localização: Londrina - Paraná
Contato:

Re: Existe um substituo a altura para o phpbb para o Joomla?

Mensagem por Manoel »

Se existe um à altura, e que é nativo no Joomla! é o Ninjaboard: http://ninjaforge.com/index.php?option= ... Itemid=245

Há outras opções nativas que talvez você queira investigar, como o Kunena: http://www.kunena.org/

Também não custa buscar no extensions: http://extensions.joomla.org/extensions ... tion/forum

Boa sorte! :)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
Responder