Desenvolvimento de Site para Compra Coletiva

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
tarciso
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2009, 19:56

Desenvolvimento de Site para Compra Coletiva

Mensagem por tarciso »

Amigos,
comecei a desenvolver um site de Compras Coletivas esta semana e já tenho várias dúvidas, as quais gostaria da ajuda de vocês, mais experientes, para uma solução:
1- Para fazer o cadastro do usuário no site, posso usar o padrão do Joomla ou tenho que criar um novo com o CK2, por exemplo?
2- Para usar o Pagseguro, eu devo usar os scripts disponibilizados lá para um site Joomla+VirtueMart ou eu posso apenas usar o script para Botões de Blog? É realmente necessário usar o VirtueMart?
3- Como se repassa os dados para o estabelecimento que promoveu a oferta? Eu pensei em disponibilizar no no site uma consultar dos cupons, com opção de atualizar (quando usado) e também uma listagem para o caso de contingência (site fora do ar, falta de energia, etc). Alguém sabe qual é a forma que a maioria usa?
4- Quando um usuário do site compra um cupom ele deve informar quem vai usar correto? Isto é reito com um fomulário CK2 ou já existe algo pronto para esse fim?

A medida que for construindo o site irei postando dúvidas que aparecerem. Por ora são estas. Por acaso alguém já tem algum projeto adiantado para Compras Coletivas que pode me orientar quais os melhores plugins, componentes e módulos para se usar?

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Um abraço.
sanoj
Usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 24 Set 2008, 09:53
Contato:

Re: Desenvolvimento de Site para Compra Coletiva

Mensagem por sanoj »

Cara, tudo depende neh, hehehe, aí no caso esta resposta é mais o que eu faria no seu lugar do que uma resposta "correta" para a sua pergunta, espero que ajude:

1 - Se você for usar um componente joomla para sua loja (o virtue mart por exemplo), utilize o próprio sistema de cadastro de usuários joomla. Se não te atender 100% tem um componente que se chama community builder que é muito bom (faz um perfil dos usuários, parece um orkut), e funciona integrado com o core do joomla, acho que neste caso é a melhor opção, pois os outros componentes joomla já são preparados pra funcionar com o cadastro nativo. Eu sou freela de um site grande até que usa este sistema e funciona muito bem.

2 - No caso do pag seguro, utilize os tutoriais deles, eles investem pesado no joomla e o suporte é bom. Eu utilizaria o virtue mart mesmo, a não ser que você tenha tempo/paciencia/conhecimentos necessários pra escrever um componente inteiro (não é lá tãaao dificil mas da trabalho)

Bom, o que eu me atrevo a responder é isto, acho que a galera te ajuda com as outras!

t+
att
sanoj
Avatar do usuário
marina
Novato
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Mar 2009, 23:34

Re: Desenvolvimento de Site para Compra Coletiva

Mensagem por marina »

alguem ja testou na montagem da loja virutal do joomla como compra coletiva?
vamos trocar ideias
maria de fatima
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2010, 15:04

Re: Desenvolvimento de Site para Compra Coletiva

Mensagem por maria de fatima »

ola, Alguem poderia me informar como consigo criar um site? é mais ou menos assim http://www.lindasbrasil.com é um site de acompanhantes em bh, fica caro fazer um site assim?
M4T5UI
Usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 19 Ago 2008, 16:05

Re: Desenvolvimento de Site para Compra Coletiva

Mensagem por M4T5UI »

Como criar um site de Compras Coletivas?
Atualmente muitos empreendedores (e curiosos) estão procurando saber como montar um site de compras coletivas, empolgados pelo que vem sendo divulgado na mídia que tem impulsionado esta verdadeira febre que tomou conta da internet brasileira. O entusiasmo é justificável, uma vez que o modelo de negócio é altamente interessante e lucrativo e já faz sucesso a muito tempo nos Estados Unidos. Os caminhos para a criação desses sites não são desconhecidos, mas as ferramentas para a criação de um site de compra coletiva as vezes são colocadas em segundo plano, comprometendo o desempenho do negócio.

Imagem

Um site de compra coletiva é muito mais que um sistema
Se você reparar bem, os sites de compras coletivas têm a mesma aparência básica. Existem dois motivos para isso. O primeiro é que em termos de design e usabilidade é esse padrão de estrutura e arquitetura que deu certo. O segundo é que os scripts - programas - que geram estes sites já estão prontos e a venda no mercado. Com um investimento inicial relativamente baixo pode-se adquirir um ótimo sistema para um site de compra coletiva. A bem da verdade, um site de compras coletivas pode ser montado até mesmo utilizando-se a plataformas Open Source e Gratuitas, com componentes/plugins adaptados especificamente para isso. A questão técnica portanto, não é problema para criação de um site de compras coletivas. Com um treinamento relativamente curto, a equipe encarregada da gestão do site estará plenamente capacitada e apta a gerenciar o dia-a-dia do negócio.

Se você está pensando em montar um site de compras coletivas, tenha em mente que o marketing terá um fator fundamental neste empreendimento e por isso deve receber tanta atenção quanto a área de sistema.

Abraços
Matsui
http://www.atualizado.com.br
"Um cara Louco em um Mundo onde pessoas consideradas Normais, matam, roubam, exploram crianças e fabricam bomba atômica"

Desenvolvimento de Site Atualizado
www.atualizado.com.br
vsknupp
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2011, 15:27

Re: Desenvolvimento de Site para Compra Coletiva

Mensagem por vsknupp »

O mais novo site de compras coletivas é o Manga madura
(http://www.mangamadura.com.br) desenvolvido pela agência carioca Industria
Virtual (http://www.industriavirtual.com.br). A grande vantagem dos sites
desenvolvidos pela Industria Virtual é a utilização do Sistema de
Administração WebCenter 2.0 (http://webcenter.industriavirtual.com.br), que
também pode ser utilizado para gerenciar qualquer tipo de site.
Responder