Identificar "item default" do menu na index.php

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
ianmaciel
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:17

Identificar "item default" do menu na index.php

Mensagem por ianmaciel »

Boa tarde,

Estou terminando um novo site, e na hora dos últimos retoques parei em um pequeno problema.

A página inicial apresenta notícias e informações dinâmicas em um módulo logo abaixo do banner (eu mesmo "criei" o módulo, baseado no mod_latestnews do joomla).
Meu problema é que não quero ter nenhum artigo na pagina inicial, a pagina inicial será composta basicamente do banner e dos itens dinâmicos.

O Joomla não permite criar um artigo sem nenhum texto, então o que fiz, para "enganar" foi criar um artigo com apenas "<p><br /></p>". Isso funciona em parte: apesar de não ter nenhum texto na pagina inicial, aparece o espaço destinado aos artigos que têm cor diferente, e ainda, fica um espaço desnecessário.

Veja a imagem:
Imagem

Gostaria de tirar o espaço mais claro que vêm logo abaixo do módulo de noticias, mas gostaria de faze-lo sem mexer no CCS.

Por isso, pretendo editar o index.php e, verificando se estou exibindo a página inicial (item default do menu, e não a "pagina inicial" do joomla) imprimir ou não o artigo. Isso seria fácil de fazer desde que eu soubesse como identificar se estou no item default do menu.

Desde já, obrigado.

Ian Koerich Maciel
ricardo.haas
Usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Ago 2009, 10:39
Contato:

Re: Identificar "item default" do menu na index.php

Mensagem por ricardo.haas »

acho que voce quer algo como o que está nesse site:

http://www.contar.com.br/contabil/

podes adaptar o seguinte código para fazer o que vc quer

Código: Selecionar todos

<?php
$menu = & JSite::getMenu();
if ($menu->getActive() == $menu->getDefault()) {
        echo JText::_('Voce esta vendo a pagina inicial do site');
}
?>
Ricardo Haas
Desenvolvimento Interno
Host | Domínios | E-mail Marketing | Loja Virtual | Sites Prontos
lojavirtual.ugabuga.com.br
ianmaciel
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:17

Re: Identificar "item default" do menu na index.php

Mensagem por ianmaciel »

Isso!!

Obrigado, era isso que procurava.

Na verdade já tinha feito funcionar, fazendo uma "gambiarra". Olhei a parte do código que verificava se o modulo das noticias iria ser exibido (no caso user2), e copiei a condição, invertendo ela para o resto... "se tiver user2, nao tem o resto".

Mas na verdade era uma grande gambiarra, porque se por algum motivo eu quiser usar o user2 para outra coisa dentro de uma página, "ferrou".

Vou arrumar o código aqui, mais uma vez, obrigado!
Responder