Duvida sobre Banco Dados Joomla

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
eduardogcunha
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2010, 17:45

Duvida sobre Banco Dados Joomla

Mensagem por eduardogcunha »

Boa tarde pessoal
Estou iniciando agora em Joomla. Estou achando o projeto muito interessante. Como estou no inicio criei um site simples (bem simpoles msm), e me surgiu uma dúvida. Vamos supor que este site esteja bom e eu resolva publicar o mesmo. Se amanha eu quiser fazer um outro site com conteudo completamente diferente desse eu terei que instalar o joomla em outra pasta criando assim um novo banco de dados???? Ou eu consigo criar um outro banco de dados sem ter que instalar o joomla novamente???
Ficaria muito agradecido se alguem pudesse me tirar essa duvida. E se possível (se for o caso de não ter que reinstalar o joomla novamente) como faço para criar esse novo banco de dados??? Muito Obrigado.
Ricciardone
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 07 Set 2010, 15:09

Re: Duvida sobre Banco Dados Joomla

Mensagem por Ricciardone »

Bom... na verdade, tanto faz.
Você pode fazer outra instalação do zero, ou apenas alterar as configurações dessa.

Na realidade, o joomla não é "instalado".
Após copiar os arquivos no servidor, a "instalação" é na verdade a configuração das informações principais (configuration.php).

Bastaria então, apenas criar um novo banco de dados, criar as tableas e inserir os dados iniciais para o funcionamento do joomla e em seguida, alterar o arquivo configuration.php.

Agora..., minha opinião é que isso é muito trabalho a toa.
Consumiria muito... mas muito mais tempo do que iniciar a instalação do zero.
eduardogcunha
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2010, 17:45

Re: Duvida sobre Banco Dados Joomla

Mensagem por eduardogcunha »

Entendi. Valeu pela resposta amigo. Muito obrigado.
Responder