Enviar e-mail com busca de dados em tabela customizada

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
tarciso
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2009, 19:56

Enviar e-mail com busca de dados em tabela customizada

Mensagem por tarciso »

Tenho uma aplicação PHP/MySQL que funciona muito bem: Uma página HTML, a qual você seleciona uma categoria, é submetida via POST a uma página PHP. A página PHP faz um laço percorrendo os usuário dessa categoria e envia e-mails personalizados para cada um deles. Essa página PHP chama como uma include uma outra página feita em HTML com figuras e textos. Para tal envio a aplicação usa o PHPMailer.

Estou tentando transpor isso para o Joomla, mas ainda não tive um resultado positivo. Alguém tem algo parecido que possa me dar umas dicas?

Grato,
Tarciso.
sanoj
Usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 24 Set 2008, 09:53
Contato:

Re: Enviar e-mail com busca de dados em tabela customizada

Mensagem por sanoj »

Cara, isso é bem simples....
transforma esta tabela sua para uma tabela padrão joomla....tipo colocando o nome jos_suatabelaatual...
depois disso, pega o corpo de um componente (até um helloword serve) e coloca seu código,de preferência sem gambiarras de programação.
Registra este componente na tabela jos_components, aí apartir deste ponto vc ja vai poder acessar esta funcionalidade no menu de admin do joomla.....
Se não for pra admin a função, sem problemas, a mesma idéia funciona no frontend da mesma maneira...

tenta aí e me fala!
att
sanoj
Responder