Ajuda com disposição de menus em template!

Discussões relativas ao desenvolvimento de templates para Joomla!
wesleysampa
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mar 2010, 15:45
Localização: São Paulo
Contato:

Ajuda com disposição de menus em template!

Mensagem por wesleysampa »

Olá pessoal td bem, estou com uma dúvida ou problemão ainda nao me decidir qual será o nome correto, vou explicar o que ocorre. Mas primeiro quero deixar claro que meus conhecimentos ao Joomla são limitados, estou começando com ele e ja estou cheio de duvidas e espero que possam me ajudar.

Eu tenho um curso de em video-aula de Joomla que peguei do site (www.ajaxme.com) assistir todas as aulas e percebi que faltou algumas informações básicas no curso, até ai tudo bem, resolvi encarar o danado e fazer um projeto piloto, peguei o template do curso que pode ser baixado aqui - www.ajaxme.com/scriptphp/Curso-de-Jooml ... os/47.html nesse arquivo tem ate os modulos que ele usa no curso.

Eu ja estou com esse template online, aqui vcs podem ver o meu projeto piloto - www.mariosergio.art.br/projeto-20101005 agora entra a minha dor de cabeça, estou tentando desisperadamente criar menus direntes nesse template, tipo, no menu superior onde esta escrito "Biografia" ta certinho, porém o mesmo é replicado ao lado esquerdo (EU NAO QUERO QUE FIQUE ASSIM), quero que tudo que ficar nomeni superior que fique la e não replique ao lado como é hoje; Esse é uma das dúvidas, a outra é, como eu crio outro menu diferente e que ele fique ao lado esquerdo (nesse menu eu terei sub-menus também).

Aqui são algumas das duvidas que estou tendo nesse mundo MARA que é o Joomla, eu já desenvolvo sites, mas em html com alguns recursos de css, javascript e ..., o eu projeto tera que chegar o mais próximo de seu original que esta aqui - www.mariosergio.art.br, a minha ideia é pegar esse e fazê-lo pelo Joomla mas estou encontrando certas dificuldades em relação a disposição dos menus, ainda não conseguir entender a regra de artigo, sessão e categoria, existe uma regra para postar o conteudo e me perco um pouco nisso, so para deixar o menu "Biografia" do jeito que esta foi um sufoco danado rsrsrs, mas conseguir e conto isso como uma vitoria, mas quero ter uma vitoria gloriosa em poder desenvolver esse site em cima do Joomla, a ideia será a mesma que o original e por isso não vejo que isso possa se tornar um bixo de sete cabeças, a minha vinda até aqui foi para conseguir essa ajuda e conto com vcs pra isso.

Então queria saber de todos, do jeito que estou tentando fazer esta correto?
Eu terei que mudar o template caso o mesmo não me dê suporte para criar menus? Caso tenha que mudar, alguém me passaria um onde eu possa fazer o meu projeto?
Outra coisa que me preocupa tambem é que no site original eu tenho muitas imagens com galérias, vídeos onde eu aponto apenas o link do youtube e pelo que ja li sobre o joomla eu terei que colocar modulos para tal função, pessoal eu não tenho ideia de como fazer isso, instalar os modulos e ativar ele tranquilo, agora o resto é que pega.

Conto com a ajuda de todos para esse problema, porque infelizmente as aulas do curso não me ajudaram muito não, inclusive o modulo onde tem a nuvem de tags e o relógio já são padrão do template, porém não conseguir fazer ele aparecer no meu, isso pode ser permissão?

Bom, acho que pro começo já é suficiente.
Aguardo o retorno de vcs.

Abrs.
Wesley Porto Rodrigues
Network & Infraestructure Specialist
ITIL and Green IT Implementation

::. Negros do Brasil ® .::
Avatar do usuário
Eleva Brasil
Usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 03 Jan 2009, 18:57
Contato:

Re: Ajuda com disposição de menus em template!

Mensagem por Eleva Brasil »

Olá Wesley

1º Dica
Seja objetivo nas suas perguntas, sinceramente quase desanimei em ler este livro que você escreveu,rsrsr

2º Dica como criar um menu
Veja estes vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=CdyK66jWEOg
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=388495

3º Dica, antes de postar sua dúvida aqui, procure direto no Google
Para achar estes vídeos eu digitei no Google:
como criar menu joomla 1.5

Confesso que 80% do que aprendi no Joomla foi usando o Google, e 20% usando os Foruns.

Abraço
TEMPLATES PARA JOOMLA
http://www.templatejoomla.com.br
wesleysampa
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mar 2010, 15:45
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Ajuda com disposição de menus em template!

Mensagem por wesleysampa »

Olá William (Eleva Brasil),

Cara o meu objetivo aqui foi colocar em detalhes o que de fato eu quero fazer no Joomla, sei que o Google é uma ferramenta e tambem assim como voce aprendo muito coisa com ele, se eu coloquei a minha duvida aqui foi porque todo o material que achei não explica como criar o menu da forma que eu quero, e se vc tive lido e entendendido o que quero não teria me passado uns videos que na verdade nao dizem nada, tudo que ele mostra eu ja sei fazer, eu não quero criar menu, eu quero adicionar menus diferentes e quero saber se o template que estou usando tem suporte a isso ou eu terei que procurar outro. Sei que existe uma certa deficiência em se conseguir bons videos na net onde os mesmos mostre o que realmente precisamos, vi em seu site que vc fez um site de noticias acho que fala de Itaquera, o mesmo dispoes de menus diferentes, um no topo e outro ao lado esquerdo, é isso que quero fazer, se no Joomla for dificil de se fazer isso eu prefiro investir e criar meu proprio CMS em PHP.

Se realmente tivesse entendido o que quero não teria me respondido da forma irônica que me respondeu, como se eu fosse um "asno", que teria que pesquisar no Google, ou que isso ou aquilo. Cara se eu procurei a ajuda aqui do forum foi para tirar minhas dúvidas, pesquisar um template que chegasse perto do que eu quero, mas infelizmente não conseguir achar, o grande problema que vejo é que quando se é muito objetivo as pessoas reclamam e pedem mais detalhes do que vc quer, e quando somos claros demais as pessoas reclamam e ainda se acham no direito de querer ser mais que os outros, digo isso porque foi assim que vc se retratou na minha pergunta, velho eu não sou mais que ninguem, não tenho formação em Joomla, estou aprendendo a mexer com ele agora, minha formação é outra, faço sites porque gosto e vou em busca de soluções que atendam as minhas necessidades e as vezes contamos com a ajuda das pessoas que estão dispostas a ajudar os outros, mas existe uma regra que não falha... Não podemos agradar a gregos e troianos.

Desculpe o pessoal aqui do forum, mas isso foi meio que um desabafo, acho que as pessoas deveria ser mais humildes em querer ajudar os outros, participo de varias listas onde tem grupos de pessoas que se ajudam e não é porque la estou no meu territorio que vou deixar de ajudar ou entender melhor o que as pessoas pedem la, mas como todos somos diferentes em sua forma de agir não culpo o forum por isso, mas acho que se uma pessoa entra num forum de AJUDA deveria fazer jus ao que se destina o forum, e não dar respostas igual a que recebi abaixo.

Sem mais!
Wesley Porto Rodrigues
Network & Infraestructure Specialist
ITIL and Green IT Implementation

::. Negros do Brasil ® .::
Responder