Template com menu em flash

Discussões relativas ao desenvolvimento de templates para Joomla!
Kimiele
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2008, 17:40

Template com menu em flash

Mensagem por Kimiele »

Olá pessoal!
Sou nova no fórum e gostaria, antes de mais nada, de me apresentar: meu nome é Gisele, trabalho com websites nas horas vagas e tenho uma experiência com Joomla, digamos assim, intermediária. rsrs
Estou desenvolvendo um site, mas ele ainda não está exatamente como eu quero (essa mania de perfeccionismo ainda me mata...). Estou quebrando a cabeça com o seguinte: adaptei um menu em flash no meu site em Joomla, até aí td bem, porque o menu funciona perfeitamente. O problema é que o menu é daqueles com submenus e funciona da seguinte forma: Temos um item do menu que ao ser clicado, abre os itens de seu submenu. Ao clicar em algum desses itens do submenu, deverá ser apresentado a página solicitada, mas o menu em flash tem que continuar com o submenu aberto. O problema é que no Joomla as páginas são carregadas por completo, ou seja, o index todo e ai acaba que o meu menu em flash volta ao início do filme, ou seja, ele todo fechado.
Existe alguma forma de carregar o conteúdo do site usando Joomla, sem carregar a página toda e consequentemente sem reiniciar o filme (menu em flash)?
tkoift
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2008, 10:00

Re: Template com menu em flash

Mensagem por tkoift »

Eu só conheço essa maneira:

No flash, você coloca os links taget="frame";

Você cria um iframe com o nome que você quiser e colocar o mesmo nome do "target".
Nessa Iframe você coloca :
<jdoc:include type="component" />

Eu acho que só isso já dá...
Kimiele
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2008, 17:40

Re: Template com menu em flash

Mensagem por Kimiele »

Eu fiz como orientado, mas dentro do iframe está sendo carregado a página inteira do site, com menu, cabecalho, conteúdo, tudo...
Como link nos itens de menu em flash estou colocando o seguinte código:
on(release){
getURL('index.php?option=com_content&task=view&id=36&Itemid=73','content');
}
E no index.php:
<iframe name="content" id="mainbody"><jdoc:include type="component" /><?php mosMainBody(); ?>

</iframe>
Estou fazendo algo errado?
lordjonathas
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2008, 08:40

Re: Template com menu em flash

Mensagem por lordjonathas »

Olha eu não sei como fazer, mas tenho uma idéia. :)
Tenta mandar uma variável via query e manda seu flash verificar se ela existe, se existir essa variável deve ser o parâmetro de status do menu. :)
Abraço.
Desculpa se estou sendo tosco.
pchardnet
Site Admin
Mensagens: 747
Registrado em: 14 Jul 2008, 14:14
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Template com menu em flash

Mensagem por pchardnet »

O seu menu não pode estar dentro do template do Joomla!, por isso está carregando ele novamente.

Será que não há nenhum módulo que trabalhe com flash que possa lhe ajudar ou até mesmo um menu em DHTML, próprio do Joomla!, que tenha as mesmas funcionalidades do seu menu?

## EDIT

Dá uma sacada neste módulo - http://extensions.joomla.org/component/ ... Itemid,35/
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!

http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!



---
Não tiro dúvidas por MP
djdoido
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2009, 13:06

Re: Template com menu em flash

Mensagem por djdoido »

tente subistituir este
on(release){
getURL('index.php?option=com_content&task=view&id=36&Itemid=73','content');
}
por este
on(release){
getURL('index2.php?option=com_content&task=view&id=36&Itemid=73','content');
}
no modelo abaixo vai ser carregado so o conteudo sem recarregar a pagina
fonor
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2010, 08:51

Re: Template com menu em flash

Mensagem por fonor »

Sempre tive o mesmo problema quando tenho que trabalhar com flash, recomendo verificar se há realmente a necessidade de utilizar flash, se não recomendo utilizar jquery.

Qualquer coisa estou a disposição
Lucas
http://www.ogenial.com.br/blog/isset-ve ... el-existe/
Responder