ei Fabi ... ê ê ê, olha intimidade
Bem, quem nem o Jack Estripador, vamos por parte, ok!
Apenas,surgiu uma pequena dúvida
Imagine se fosse uma grande dúvida, você certamente teria elaborado um livro

Quanto a abrir um novo tópico, isso não cabe a mim, é função dos moderados do forum. Sou apenas mais um aqui, para ajudar e ser ajudado.
Como falei, CSS não é simples, suas dúvidas são também minhas, pois não estou de posso dos seus CSS's. Vou tentar esclarecer suas dúvidas colocando alguns exemplos aqui.
Como você deve saber, em um template existem diversas posições, cada uma com seu respectivo nome para melhor representar a posição que ocupa no template. A imagem logo não é diferente, salvo em casos particulares, ela não fica não posição LOGO, mas isso é muito incomum. Na verdade isto é um grande recurso do Joomla onde você poderá inserir um certo módulo em "qualquer lugar" (posição), seguindo e/ou segundo sua destreza.
Todas as posição são gerenciadas pelos arquivos php e css. Posso dizer a grosso modo, que os arquivos php dizem se o módulo vai ou não aparecer e qual a ordem que ele vai aparecer, e os css determinam as posições e tamanhos dos módulos e outros objetos (geralmente imagens). Lembre que em uma única posição podemos inserir vários módulos, é onde entra a lógica da ordem dos módulos.
O exemplo abaixo representa a posição LOGO e não a imagem logo.png, entendeu? Não?
Fazendo uma analogia, digamos que um template seja a sua casa, as posições sejam os cômodos e os módulos os objetos dentro de sua casa.
Hipoteticamente, dentro da sua casa você pode colocar o quarto antes da sala, o banheiro depois da cozinha, etc. Mas você não pode fazer um quarto ocupando a metade de sua casa, na verdade até pode, mas isso ficaria de certo modo sem nexo, é aí que entra a sua destreza de fazer/editar uma posição conforme seu conceito.
O mesmo podemos dizer dos objetos (módulos e/ou imagens) que irão ficar dentro das posições. É possível colocar uma cama de 3m dentro de um quarto de 2m? Claro que pode, mas você terá que quebrar uma ou mais paredes.
É isso que está acontecendo com seu template, você está de certa forma bagunçando a estrutura do mesmo... sem ofensas, claro
Aqui o exemplo da posição LOGO
Neste caso, ela tem apenas top e left, mas poderá ter outros atributos.
Abaixo um exemplo da imagem logo.
Código: Selecionar todos
#logo a.logo-icon {
display: block;
width: 300px;
height: 55px;
background: url(../../../images/template/logo.png) 0 0 no-repeat;
}
e Aqui um exemplo de uma div qualquer.
Código: Selecionar todos
div.header-2 {
padding: 0px 5px 0px 5px;
background: url(../images/header_edges.png) 100% 0 repeat-y;
}
Observe a propriedade padding, seus atributos correspondem a
padding: top right bottom left
Depois de toda essa teoria, se é que você teve saco de ler até aqui, espero que você tenha uma compreensão melhor de como editar uma posição ou objeto, dentro de um css.
Você percebeu que em nenhum momento eu disse de fato onde você deve "mexer" para consertar seu template, essa parte é com você.
Posso lhe dar as ferramentas (ideias), mas é você quem vai de fato usá-las.
Take care,
Dr. Stranho