Ajuda para entender o codigo

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
samoel
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Set 2009, 08:50

Ajuda para entender o codigo

Mensagem por samoel »

Boa tarde pessoal.
Estou mexendo num template do joomla com firebug, sendo que estou querendo alterar uma informação no css e no html, só que o caminho que o firebug me dá é muito estranho. pois ele me diz assim : Style.php?v=2268gf08844195157f6224ee8f2bdca5 , o Style.php eu achei e não tem nada do que estou precisando mudar e eu não a minima ideia o que significa esses numeros 2268gf08844195157f6224ee8f2bdca5 , o que esta acontecendo ? porque não acho meu codigo css e nem o html ? outra coisa se eu peço para mostrsr o codigo ele cria um temporario e eli eu vejo todo o codigo que preciso mudar, mas não adianta, pois não aceita a mudança. se alguém poder me ajudar com esse problema , ou se alguém já passou por esse problema, fica aí a duvida.
ricardo.haas
Usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Ago 2009, 10:39
Contato:

Re: Ajuda para entender o codigo

Mensagem por ricardo.haas »

Samoel.. Boa tarde..

Seu site está acessivel via internet?? Pq dai o pessoal poderia dar uma olhada...

Outra coisa... qual é o tema que vc está usando?
Ricardo Haas
Desenvolvimento Interno
Host | Domínios | E-mail Marketing | Loja Virtual | Sites Prontos
lojavirtual.ugabuga.com.br
sanoj
Usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 24 Set 2008, 09:53
Contato:

Re: Ajuda para entender o codigo

Mensagem por sanoj »

Fala Samoel,

realmente quando você clica em exibir codigo fonte não aparece o seu template .php purinho.... o joomla mosta um "compilado" (esta não é a palavra correta, mas na falta de uma melhor vai ela mesma...) de tudo que ele precisa pra exibir o template na tela. Um exemplo disso é que você consegue ver seu conteúdo no corpo do template, sendo que o conteúdo normalmente é um artigo ou um módulo ou ambos.......
O exibir código fonte ajuda a encontrar as classes que o joomla põe por padrão nas páginas, mas como você não deixou claro o que exatamente quer alterar, vou pedir ou pra você postar o link que fica mais fácil ver, como nosso amigo Ricardo já observou. Se o template for free e fácil de achar manda o link do download que eu posso instalar aqui pra dar uma olhada se não for nada que gaste muuuuito tempo.

t+
;)
Responder