Erro ao instalar comentários

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
ca_milah
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Ago 2008, 15:00

Erro ao instalar comentários

Mensagem por ca_milah »

Oi Gente!
Então tô com um probleminha chato e já não sei mais o que fazer, eu tentei instalar o componente pra comentários que é o MaxComment, mas não estou conseguindo, pois ele dá um erro que diz que a pasta mambots/search está unwritable, existe um porém, eu uso o joomla 1.5 e pelo que pesquisei nessa versão não existe mais essa pasta mambots, o component dos comentários é pro joomla 1.1 mas tbm pro 1.5 legacy.
O legacy está ativado, tudo certinho, mas continua dando esse erro chatooo, alguém sabe como me ajudar? ou indicar algum outro componente pra comentários??

desde já agradeçooo





Camila
www.digitalnew.com.br
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re: Erro ao instalar comentários

Mensagem por bigodines »

há varios componentes de comentário para 1.5, eu utilizo o yvComment no meu blog e aqui no joomla.com.br . Muita gente não gosta, mas eu gosto :D

(tem uma seção no extensions.joomla.org só pra componentes/plugins de comentário).
ca_milah
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Ago 2008, 15:00

Re: Erro ao instalar comentários

Mensagem por ca_milah »

Eu instalei esse yvComent tbm mas não consegui configura-lo, não entendi como ele funciona, mesmo depois de ler as explicações no site do desenvolvedor.
E também já vi esses módulos de comentário pro 1.5 que eu achei mto poucos na verdade, todos dão algum tipo de erro.
Queria mto por comentários no site, mas já to desistindo :(
E o estranho que eu instalo todos primeiro aqui local no meu pc e funciona perfeito...mas qdo vou colocar no site, nada!
Avatar do usuário
bigodines
Site Admin
Mensagens: 384
Registrado em: 11 Jul 2008, 20:25

Re: Erro ao instalar comentários

Mensagem por bigodines »

se funciona perfeito localmente e não funciona no sevidor, é muito provável que o problema esteja no servidor :). Qual erro você recebe?
ca_milah
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Ago 2008, 15:00

Re: Erro ao instalar comentários

Mensagem por ca_milah »

No caso do MaxComments, q é o q eu queria mesmo instalar, dá o erro de que a pasta manbots/search está unwritable, mas esta pasta não existe lá no servidor, eu até criei as pastas pra ver se ia, dei todas as permissões necessárias, mas não adianta, continua dando o mesmo erro.
agora o yvcoment instalou mas não consigo faze-lo funcionar...
o que faço? :(
Responder