Como criar página para consultar informações que estão BD?

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
Anderson
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2009, 14:57

Como criar página para consultar informações que estão BD?

Mensagem por Anderson »

Olá Pessoal,
Gostaria que alguem me ajudasse com duas duvidas que eu estou:
1º-Como posso criar uma página para consultar informações que estão no Banco de Dados?
2º-Como posso criar uma página de cadastro no Banco de Dados?
Eu já li diversos foruns, apostilas mas ainda não consegui, porque tudo o que eu encontro é como criar uma página de contato ou criar páginas de artigos!
Alguem poderia dar uma ajuda, por favor?

Obrigado
Avatar do usuário
Manoel
Super Joomleiro
Mensagens: 1606
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:04
Localização: Londrina - Paraná
Contato:

Re: Como criar página para consultar informações que estão BD?

Mensagem por Manoel »

Anderson escreveu:Olá Pessoal,
Gostaria que alguem me ajudasse com duas duvidas que eu estou:
1º-Como posso criar uma página para consultar informações que estão no Banco de Dados?
2º-Como posso criar uma página de cadastro no Banco de Dados?
Eu já li diversos foruns, apostilas mas ainda não consegui, porque tudo o que eu encontro é como criar uma página de contato ou criar páginas de artigos!
Alguem poderia dar uma ajuda, por favor?

Obrigado
Se você se refere ao BD do Joomla!, o Joomla! já traz consigo uma módulo de busca "Search" (mod_serch).
Este módulo pode ser publicado na posição desejada do Template.
Há algumas possibilidades de edição do módulo clicando sobre o mesmo no Extensions -> Module Manager, tipo mostrar um botão ou não, digitar uma palavra para aparecer dentro da caixa, etc...

Veja o código referente ao que a página irá mostrar:

<div id="search">
<form action="index.php" method="post">
<div class="search">
<input name="searchword" id="mod_search_searchword" maxlength="20" alt="Search" class="inputbox" type="text" size="20" value="busca" onblur="if(this.value=='') this.value='busca';" onfocus="if(this.value=='busca') this.value='';" /><input type="submit" value="Search" class="button" onclick="this.form.searchword.focus();"/> </div>
<input type="hidden" name="task" value="search" />
<input type="hidden" name="option" value="com_search" />
</form>
</div>


Uma busca mais refinada não está disponível, nativamente no Joomla!, até a presente versão estável (1.5.14).
;)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
kazdk
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2010, 09:36

Re: Como criar página para consultar informações que estão BD?

Mensagem por kazdk »

fiz um teste com o busca do joomla (mod_search) e o banco de dados tem mais de 3000 artigos.

tive o seguinte problema, aparentemente, sempre q busco algo o resultado é de 50 artigos e parece q ele só busca os artigos mais recentes.

gostaria de saber se há algum limite que o joomla impoem sobre o modulo que faz com que a busca retorne no máximo 50 artigos. Alguém sabe?
DanteAntonelli
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mar 2010, 20:59

Re: Como criar página para consultar informações que estão BD?

Mensagem por DanteAntonelli »

Também tenho esta dúvida. Caso algum amigo possa nos ajudar, agradeço.
Chico Gois
Joomleiro
Mensagens: 317
Registrado em: 09 Ago 2008, 16:25
Contato:

Re: Como criar página para consultar informações que estão BD?

Mensagem por Chico Gois »

Configure o plugin e aumente este valor.
Atenciosamente,

Chico Gois

Imagem
sanoj
Usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 24 Set 2008, 09:53
Contato:

Re: Como criar página para consultar informações que estão BD?

Mensagem por sanoj »

Como a galera já respondeu suas dúvidas qto às buscas vou dar meus pitacos aqui nos cadastros...

se você não conseguir nenhuma extensão que lhe atenda no caso dos cadastros (sim, existem várias) dá pra desenvolver alguma coisa em php simples e padrão pra rodar via wrapper ou então apelar e fazer um componentezinho (que não é lá um trabalho tão dificil tb).
No caso de desenvolver um componente, se for só pra gravar informações no banco rapidinho da pra sair, qualquer coisa da uma idéia aqui que a galera tenta ajudar.......

att
sanoj
;)
Responder