Trabalhando mais de um site localmente.

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
Ace
Novato

Trabalhando mais de um site localmente.

Mensagem por Ace »

Fui tentar trabalhar com dois site localmente e não consegui, parece que deu um conflito geral no SQL, pois quando eu criava uma nova tabela e importa o arquivo SQL que copiei do servidor online, automaticamente foi inserido o outro usuário da outra tabela que roda localmente de um outro site que eu trabalho no meu computador.
Acho que isso se deve ao fato de os dois estarem trabalhando com aquele prefixo jos_ estou correto?

Eu rodava localmente esses dois sites sem problema, eu criava as tabelas com nomes q eu mesmo escolhia mas agora quando tento trabalhar importando as tabelas do servidor, e são sites diferentes, acontece esse problema.

Estou tentando importar do servidor e trabalhar localmente para que eu possa trabalhar localmente os sites e enviar as atualizações semp precisar ficar alterando o configuration.php toda vez que vou fazer upload do site.

Obrigado
bonner
Novato

Re: Trabalhando mais de um site localmente.

Mensagem por bonner »

Bom! Estou com problemas para interpretar.

Se é automático, precisa checa a sua sql, talves o registro do usuário esteja nela. Se isso for verdade, o site que está no servidor esteja com os dados de outro site que você desenvolveu. - Que bonito, trocando os dados dos clientes com outro. Quanto ao prefixo, não vejo problemas, o seguir o padrão '#__', para construir as sql e jos_table-name fisicamente.

Faz o seguinte: para cada cliente você define uma instalação nova até você ter controle de trabalhar com vários. Boa não?

[]'s,
Bonner # vou "drumir"
Ace
Novato

Mensagem por Ace »

Boner, obrigado pela ajuda mas acho que não expliquei direto, não estou trocando dado de clientes com outro, isso é anti-ético, vou explicar com mais detalhes pra tentar explicar melhor:

Estou construindo dois sites, no servidor online, cada um em seu dominio, fiz a instalação do joomla, em seguida baixei o site para meu computador e exportei la no servidor o banco de dados de cada um, sendo eles r51014_jo151 e do outro cliente o banco de dados m50679_jo151.

No meu computador, fui na pasta XAMPP --> HTDOCS e coloquei os dois sites la com pastas chamadas Palmas e Mundooffshore, em seguida fui no localhost/phpmyadmin, criei os bancos de dados com os mesmos nomes dos arquivos que foram exportados no servidor, entrei em cada um deles e mandei importar o arquivo SQL que correspondia a cada um.

Agora é que vem a surpresa geral, apos fazer isso, percebi que o banco de dados r51014_jo151 tinha criado dentro dele além de um usuário com o mesmo nome do banco de dados que é usado pelo servidor ele também tinha criado um usuário com o mesmo nome do banco de dados do outro cliente, um usuário chamado m50679_jo151 e a mesma coisa foi feita pelo outro banco de dados, e a partir dai os sites nao queriam mais rodar localmente, mesmo com o configuration.php estando devidamente configurado.

E quando eu tentava manipular um desses usuários dentro do respectivo banco de dados, no outro banco de dados a alteração ocorria automaticamente ferrando tudo.

O engraçado é que eu ja trabalhava com esses dois sites localmente, mais eu tinha criado o banco de dados por mim mesmo e não importado do servidor.

Qual sua sugestão para o caso?

Obrigado
pchardnet
Site Admin
Contato:

Mensagem por pchardnet »

A sugestão é: Ao usar o banco de dados local sempre deixar o usuário e senha padrão para todo e qualquer banco. Já que não é necessário ficar criando usuário e senha diferentes para rodar uma aplicação em sua própria máquina.

Isso que aconteceu com você é muito estranho, pois ao EXPORTAR um banco de dados ele não leva consigo os dados de usuário e senha.

Quando colocou os arquivos do site nas devidas pastas (local) você teve o cuidado de alterar as configurações do banco de dados no arquivo configuration.php?
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!

http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!

---
Não tiro dúvidas por MP
Ace
Novato

Mensagem por Ace »

Eu copiei o configuration.php do proprio site e coloquei nas pasta do site no meu computador.

Então qual é o procedimento correto? Baixar o site e editar o configuration.php localmente retirando a senha e mudando o usuário para root?

E quando for enviar novamente ao servidor colocar o usuário do banco de dados que ele possui lá e a senha que estava no configuration.php?

Obrigado
pchardnet
Site Admin
Contato:

Mensagem por pchardnet »

Sim e Sim.

Ontem ainda eu respondi um tópico explicando o procedimento de migração.
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!

http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!

---
Não tiro dúvidas por MP
bonner
Novato

Mensagem por bonner »

Trocar os dados é anti-ético, mesmo sem perceber, porém, isso é humano e você pode se safar da primeira vez(em caso de ser local :-D) e ficando esperto nas próximas.

Na sea SQL tem um comando para criar o banco, tente retira-los. Se precisar, veja o código, sql, se não ha nada de errado com eles. Talvez, por ter feito, antes, tudo localmente, não houve esse reparo na SQL.

Quanto ao arquivo de configuração, deixe sempre um default com os dados do seu server local, aí vc só precisar, caso seja, trocar o nome do domínio e o caminho para ficar explícito o nome do seu cliente.

[]'s,
Bonner
Responder