Hospedar o site

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
brunodd
Novato

Hospedar o site

Mensagem por brunodd »

Pessoal, eu vasculhei a Internet em busca dessas informações e procurei inclusive aqui no fórum, mas não achei nada (caso tenha algum tópico explicando o procedimento conforme minha dúvida, por favor passem o link).
O que ocorre é o seguinte, eu criei meu site em Joomla no servidor local utilizando o Wamp. Eu tenho todo o conteúdo nele, todas as páginas, enfim, o site está praticamente pronto, só falta eu hospedar ele. Alguém sabe como faz isso? Eu tenho que enviar todos os arquivos via ftp para o meu servidor, mas e depois? Instalo o joomla novamente? Como faço para criar o backup do MySQL e instalar ele no servidor? Eu fazendo isso, o conteúdo e as páginas que eu ja criei irão aparecer? Desculpem pela dúvida, pois é o primeiro site em joomla que eu faço. :roll:
Puabase
Usuário
Contato:

Re: Hospedar o site

Mensagem por Puabase »

Assine uma hospedagem.
Envie todos os arquivos via FTP ou no painel de controle do propio host .
Depois crie um banco de dados no painel de controle do host e configuro o banco de dados nos arquivos do joomla.

Fácil, não?
Joomla 4life :D
Visite meu site: PUA - PUAS - Sedução

Em breve com Joomla!
brunodd
Novato

Mensagem por brunodd »

É isso ae mesmo. Ta funcionando certinho.
Valeu! Abraços!
adrianoh2
Novato

Mensagem por adrianoh2 »

Bem, nem sempre é tão simples, pode ser necessário você ajustar algumas configurações no arquivo configuration.php.

Para ser mais simples... joque uma instalação nova do joomla, e importa o seu banco de dados sabscrevendo o anterior.
Também envie a pasta de templates e images caso tenha feito alguma outroa alteração ou inserção de imagens..

Isso poupa bastante tempo.
Onde estou? - Visite - TemploSite.com
Onde trabalho? - Visite - TemploSite.com
Dúvidas, essas sim, eu respondo no Fórum....
connectsolution
Novato
Contato:

Mensagem por connectsolution »

cara, pode até estar funcionando, mas faz o seguinte, da uma olhada no arquivo configuration.php, procure estas duas linhas:
var $log_path = '/home/nome_da_conta/public_html/logs';
var $tmp_path = '/home/nome_da_conta/public_html/tmp';

Fica na linha 18 e 19, onde está "Nome da Conta" confira para ver se é o mesmo nome da sua conta de hospedagem, pq quando vc for instalar algum componente naum vai dar certo.
Ronaldo B. Estevão
I9 Hospedagem - Inovação em Hospedagem Joomla e Revenda Joomla
http://www.i9hospedagem.com.br
Responder