instalação no servidor hotel da web

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
dori25
Novato

instalação no servidor hotel da web

Mensagem por dori25 »

Estou tentando hospedar um site feito em joomla (versão 1.5.14), mas quando eu faço o envio para o servidor, via FTP, eu não consigo estabelecer uma conexão com o banco de dados.
Aparece o seguinte erro: "Database Error: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL"
O site funciona sem nenhum probelma num servidor local (wampserve). Inclusive fiz teste na mundaça de servidor usando o joomlapack (plugin de backup). No servidor local a mudança funciona e o banco de dados tambem.
Pra tirar a duvida se o problema era no backup, eu tentei iniciar uma instalação joomla zerado, sem conteudo, sem componentes, e como no backup a instalação segue normalmente, porém aperece o mesmo erro: "Database Error: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL"

se alguem puder me da uma força aqui pelo forum ou me enviar um e-mail (doriedson_alves@hotmail.com)

Desde já agradeço..
fabianonetto
Novato
Contato:

Re: instalação no servidor hotel da web

Mensagem por fabianonetto »

Cara,

Eu tenho meu site hospedado no Hotel da Web e com o Joomla 1.5.15 instalado.

Se o seu site nao for muito grande, recomendo voce instalar o Joomla pelo Cpanel do provedor.

Tem uma ferramenta lá que chama "Alguma coisa" Deluxe (Estou no trabalho, por isso não consigo acessar o Cpanel daqui para ver o nome exato).

Depois disso, com o joomla instalado, voce tem 2 opçoes.

1) Configurar tudo online igual como está no seu servidor local
2) Gerar um script sql para copiar as informações do seu bd local para o bd do site (Cuidado que isso pode ferrar o seu site todo)

De qualquer forma se precisar de um help estamos ai

Abraços
Fabiano Netto
http://www.revolutionpubrio.com.br
Manoel
Super Joomleiro
Contato:

Re: instalação no servidor hotel da web

Mensagem por Manoel »

dori25 escreveu:Estou tentando hospedar um site feito em joomla (versão 1.5.14), mas quando eu faço o envio para o servidor, via FTP, eu não consigo estabelecer uma conexão com o banco de dados.
Aparece o seguinte erro: "Database Error: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL"
O site funciona sem nenhum probelma num servidor local (wampserve). Inclusive fiz teste na mundaça de servidor usando o joomlapack (plugin de backup). No servidor local a mudança funciona e o banco de dados tambem.
Pra tirar a duvida se o problema era no backup, eu tentei iniciar uma instalação joomla zerado, sem conteudo, sem componentes, e como no backup a instalação segue normalmente, porém aperece o mesmo erro: "Database Error: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL"

se alguem puder me da uma força aqui pelo forum ou me enviar um e-mail (doriedson_alves@hotmail.com)

Desde já agradeço..
Você só precisa criar o Banco de Dados e Usuário (anote toda essa informação, inclusive a senha) para essa sua instalação ser restaurada no servidor de sua preferência.
Através do CPanel, procure a opção Banco de Dados MySQL e crie um BD e um usuário próprios para essa instalação, não se esquecendo de associar o usuário ao BD.

Utilize esses dados ao restaurar seu site.

Se tiver maiores problemas, volte a postar que te ajudo com o arquivo .zip gerado pelo JoomlaPack e o kickstart.php para efetuar a restauração.

Abraço,
Manoel :D
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
Responder