Pessoal, bom dia ...
Sou novo no Joomla e estou pesquisando bastante p/ aprender, porém não consigo encontrar material explicando como começar o que pretendo fazer.
Preciso criar um formulário de cadastro de informações específicas e após fornecidas as informações elas terão que ser gravadas no banco MySQL p/ consultas futuras.
Gostaria de saber como eu crio esse formulário e depois como eu gravo ele no MySql.
Eu já sou experiente em PHP e MySql só estou com dúvida em como fazer isso dentro do Joomla.
Obrigado.
Criar cadastro em php e gravar no mysql.
Re: Criar cadastro em php e gravar no mysql.
Cara, o joomla tem alguns recursos que facilitam bastante este procedimento desde que você utilize sua estrutura para resolver o problema. Uma outra maneira de fazer isso seria criar um sistema em php normalmente e linkar ele via wrapper para o joomla, porém você ficaria sem estes recursos.
Se você for fazer isso usando os recursos do joomla, da pra fazer um componente pra fazer estes cadastros e não seria um trabalho muito dificil, porém tem a curva de aprendizado do framework, eu recomendo esta solução.
Se voce precisa da soluçao pra ontem, faz via php+mysql conectando em outro banco ou no do joomla mesmo e usa o wrapper que da certo também. Eu ja fiz as 2 coisas e deu certo, porém hoje que eu ja sei mais ou menos um pouco da estrutura do joomla, não largo mais pq o trabalho é muito mais facil!
Se você pegar na net qualquer tutorial ensinando a fazer um componente em joomla você já descobre o que precisa (como vc falou que ja sabe php+mysql).....caso não de certo posta aqui o que você conseguiu que eu te dou uma ajuda.
Se você for fazer isso usando os recursos do joomla, da pra fazer um componente pra fazer estes cadastros e não seria um trabalho muito dificil, porém tem a curva de aprendizado do framework, eu recomendo esta solução.
Se voce precisa da soluçao pra ontem, faz via php+mysql conectando em outro banco ou no do joomla mesmo e usa o wrapper que da certo também. Eu ja fiz as 2 coisas e deu certo, porém hoje que eu ja sei mais ou menos um pouco da estrutura do joomla, não largo mais pq o trabalho é muito mais facil!
Se você pegar na net qualquer tutorial ensinando a fazer um componente em joomla você já descobre o que precisa (como vc falou que ja sabe php+mysql).....caso não de certo posta aqui o que você conseguiu que eu te dou uma ajuda.