Galera, em primeiro lugar, queria parabenizar o fórum pela quantidade de conteúdo disponível.
Segundo, estive lendo uma porção de artigos e tutoriais sobre o Joomla 1.5 e como descrevi no título do tópico, sou completamente iniciante e preciso de uma ajuda pra entender como funciona a estrutura do Joomla.
Vamos ao que interessa.
Estou criando um site sobre o estilo de vida em Sydney - Australia.
Baixei um template que achei adequado e comecei a estruturar o site.
Li sobre as seções e categorias. Até aí tudo bem.
Criei todas as seções e categorias que serão necessárias para a arquitetura do site e também alguns artigos de teste para ver como funciona.
A minha ideia é ter um menu horizontal no topo da página (os itens do menu seriam as seções) e ao clicar em cada item, ter um menu vertical no estilo tradicional com as categorias referentes a cada seção e um texto indrodutório com imagens e alguns banners e etc e foi aí que eu me perdi e não achei material que me ajudasse a solucionar.
Imagino que seja uma coisa bem básica, mas como ainda estou aprendendo, gostaria do auxilio de vocês pra ir evoluindo o site aos poucos.
Espero que eu tenha sido claro na minha dúvida e peço desculpas se já exista algum tópico referente à mesma dúvida, pois mesmo procurando, não achei.
Valew!!
[Iniciante]Precisando entender estrutura
Re: [Iniciante]Precisando entender estrutura
Cara tente fazer o seguinte:
Olhe neste post o complemento para ver as posições dos módulos do site >> http://sdevlab.wordpress.com/2010/05/01 ... -template/
Crie os 2 menus, o horizontal e os verticais (vai ter mais de um pelo que eu entendi). Olhe no link acima as posições do seu template e configure os seus menus nos locais adequados (pode aparecer algo do tipo mod_mainmenu ou mod_topmenu).
Nos seus menus verticais (que pelo que eu entendi vão abrir quando o usuário clicar em algum item do menu horizontal) você vai precisar fazer algumas modificações, para isto entre em Extensões > Administrar Módulos, clique no seu menu e no box Atribuir menu, escolha o item de menu que "dispara" a ação de abrir este menu que você esta configurando.
Espero que ajude!
Olhe neste post o complemento para ver as posições dos módulos do site >> http://sdevlab.wordpress.com/2010/05/01 ... -template/
Crie os 2 menus, o horizontal e os verticais (vai ter mais de um pelo que eu entendi). Olhe no link acima as posições do seu template e configure os seus menus nos locais adequados (pode aparecer algo do tipo mod_mainmenu ou mod_topmenu).
Nos seus menus verticais (que pelo que eu entendi vão abrir quando o usuário clicar em algum item do menu horizontal) você vai precisar fazer algumas modificações, para isto entre em Extensões > Administrar Módulos, clique no seu menu e no box Atribuir menu, escolha o item de menu que "dispara" a ação de abrir este menu que você esta configurando.
Espero que ajude!