Controle de permissoes de usuarios

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
turco
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2010, 00:01

Controle de permissoes de usuarios

Mensagem por turco »

Ola a todos!
Estou começando a caminha nessa plataforma de desenvolvimento e estou gostando mto.
E jah comecei a esbarrar nas minhas primeiras duvidas. Vamos a elas:

Estou criando uma rede social usando o Joomla + JomSocial, ateh tudo bem, mas eu queria dxar o usuario criar artigos no site como se fosse noticias, ou posts. Eu fui e criei uma seçao e uma categoria para isso (Noticias, Esporte), agora o problema, eu montei um menu com a opcao do usuario criar um artigo no front-end, pra essa secao e categoria especificas, ou seja, qdo o usuario clica em Noticias --> Esportes --> adicionar novo artigo, e cria um artigo para essa secao e categoria, o primeiro problema q tive eh que qdo um usuario, com nivel de acesso de 'Autor' cria o artigo ele nao eh automaticamente publicado, resolvi isso mudando o nivel de acesso para 'Redator', resolveu em partes meu problema, pq agora o usuario cria o artigo e ele eh publicado em seguida, o problema eh que outros usuarios q tb estao com o mesmo nivel de acesso (Redator) podem editar o artigo do outro (aparece um botao edite esse artigo no titulo do post), e isso eh uma coisa q eu nao queria.

1 - Como eu faço para desabilitar essa funçao de editar o artigo do outro??
2 - Se tenho q mudar o nivel de acesso para 'Autor' como faco para os posts dele jah serem publicados automaticamente??
3 - Tem alguma outra solucao para o q eu quero fazer?!?!

Agradeço a atençao e peço desculpas pelo meu post grande, espero que tenha sido claro.

Abraços!!!
sanoj
Usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 24 Set 2008, 09:53
Contato:

Re: Controle de permissoes de usuarios

Mensagem por sanoj »

Cara, você não deve ter entendido direito este lance de usuários no Joomla!, da uma lida nisso >> http://sdevlab.wordpress.com/2010/04/07 ... os-joomla/

Agora sobre sua dúvida de um autor criar um artigo e tals é o seguinte, não tem como mesmo, por isso normalmente tem pelo menos um redator nos projetos nem que seja só pra publicar os artigos da galera, ou então todo mundo vira redator mesmo, o que eu desaconselho.

;)
turco
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2010, 00:01

Re: Controle de permissoes de usuarios

Mensagem por turco »

@sanoj
Obrigado cara pela resposta! Sobre os niveis de usuario eu entendi, mas eu ainda nao achei uma solucao para o meu problema, por acaso vc conhece algum modulo ou plugin que permita que o usuario crie artigos no frontend e eles sejam publicados, mas sem permitir que outros editem o mesmo?!!? rs

Agradeço a atenção!!

Abraço!!
WalmirJR_sites
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Abr 2010, 20:18

Re: Controle de permissoes de usuarios

Mensagem por WalmirJR_sites »

OLÁ PESSOAL !!

Instalei vários templates no Joomla 1.5.15 em meu servidor mas não consigo alterar NADA !!
Tentei mudar o CHMOD e veja só o que está acontecendo:

< 200 PORT command successful
> TYPE A
< 200 TYPE is now ASCII
> LIST
< 150 Connecting to port 64169
< 226-Options: -a -l
< 226 89 matches total
> SITE CHMOD 777 theme152
< 550 Could not change perms on theme152: Operation not permitted
> PORT 192,168,0,191,11,6
< 200 PORT command successful
> TYPE A
< 200 TYPE is now ASCII
> LIST
< 150 Connecting to port 58155
< 226-Options: -a -l
< 226 89 matches total
turco
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2010, 00:01

Re: Controle de permissoes de usuarios

Mensagem por turco »

WalmirJR_sites escreveu:OLÁ PESSOAL !!

Instalei vários templates no Joomla 1.5.15 em meu servidor mas não consigo alterar NADA !!
Tentei mudar o CHMOD e veja só o que está acontecendo:

< 200 PORT command successful
> TYPE A
< 200 TYPE is now ASCII
> LIST
< 150 Connecting to port 64169
< 226-Options: -a -l
< 226 89 matches total
> SITE CHMOD 777 theme152
< 550 Could not change perms on theme152: Operation not permitted
> PORT 192,168,0,191,11,6
< 200 PORT command successful
> TYPE A
< 200 TYPE is now ASCII
> LIST
< 150 Connecting to port 58155
< 226-Options: -a -l
< 226 89 matches total
Cara ainda nao tive esse problema comigo... mas acho q essa sua duvida nao tem nada a ver com o topico que eu criei. Vc poderia criar um topico a respeito ou usar a busca pra ver se jah nao existe algum topico sobre isso.
sanoj
Usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 24 Set 2008, 09:53
Contato:

Re: Controle de permissoes de usuarios

Mensagem por sanoj »

Walmir, realmente um topico novo caberia mais, mas ja aproveitando pra te responder, acho que é permissão mesmo, se com mais de um template (você disse que instalou vários) não funcionou deve ser isso...você esta tentando fazer as alterações no template que esta online ou em algum servidor local?

t+
;)
sanoj
Usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 24 Set 2008, 09:53
Contato:

Re: Controle de permissoes de usuarios

Mensagem por sanoj »

turco, ainda não sei se tem jeito de fazer isso que você quer via componente/modulo/plugin, mas darei uma olhada!
;)
turco
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Abr 2010, 00:01

Re: Controle de permissoes de usuarios

Mensagem por turco »

Eh cara nao descobri ainda como fazer, estou qse pegando e fazendo na unha msm. Cheguei a pensar em montar uma pagina e cadastrar direto no banco o artigo e publica-lo.. mas nao me parece a melhor saida
sanoj
Usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 24 Set 2008, 09:53
Contato:

Re: Controle de permissoes de usuarios

Mensagem por sanoj »

Cara, também não sei se é a melhor saída isso não, seria melhor editar um usuário, ou criar outro tipo de usuário pra fazer isso....
Responder