Joomla para administrar um site construído com cakephp?

Se você não sabe onde postar, poste aqui.
mig_akira
Novato

Joomla para administrar um site construído com cakephp?

Mensagem por mig_akira »

Olá pessoal!

Minha pergunta é simples:

eu gostaria de saber se é possível usar o Joomla para administrar o conteúdo de um site construído usando o cakephp?

Obrigado!
bonner
Novato

Re: Joomla para administrar um site construído com cakephp?

Mensagem por bonner »

mig_akira escreveu:Olá pessoal!

Minha pergunta é simples:

eu gostaria de saber se é possível usar o Joomla para administrar o conteúdo de um site construído usando o cakephp?

Obrigado!

A pergunta sim! e o contexto, faltou detalhar mais?

Sem ver o que foi feito, eu digo que sim. Mas isso vai depender do que foi feito para que haja uma integração com o joomla, ou se é uma solução viável.

O joomla usa uma estrutura simples:http://www.torkiljohnsen.com/2006/04/30 ... se-schema/. Veja bem o pacote de conteúdo e se isso pode lhe ajudar a pensar :)

Qualquer coisa é só gritar
pchardnet
Site Admin
Contato:

Mensagem por pchardnet »

Por dedução creio que o próprio site tenha integração com um banco de dados e consequentemente um painel administrativo para Gestão do Conteúdo.

Se o site não tem esta possibilidade de administração o melhor a fazer e migrá-lo para o Joomla! e não buscar integração de FW's incompatíveis.
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!

http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!

---
Não tiro dúvidas por MP
bonner
Novato

Mensagem por bonner »

pchardnet escreveu:Por dedução creio que o próprio site tenha integração com um banco de dados e consequentemente um painel administrativo para Gestão do Conteúdo.

Se o site não tem esta possibilidade de administração o melhor a fazer e migrá-lo para o Joomla! e não buscar integração de FW's incompatíveis.

Se o sistema foi implementado pensando nessa possibilidade é uma coisa interessante. Em contra partida o cakephp e joomla(pelo menos as versões mais novas) trabalham com a mesma filosofia de desenvolvimento, MVC, embora o cake esteja anos luz a frente do joomla no que diz respeito a suporte ao core, ainda veja uma luz no fim do túnel sim.

meus 2 centavos

[]'s,
Bonner
bigodines
Site Admin

Mensagem por bigodines »

n entendi a comparação entre o cake e o joomla uma vez que um é um framework para desenvolvimento e o outro é um gestor de conteúdo... mas tudo bem.

a princípio, a resposta à pergunta inicial é não.
bonner
Novato

Mensagem por bonner »

bigodines escreveu:n entendi a comparação entre o cake e o joomla uma vez que um é um framework para desenvolvimento e o outro é um gestor de conteúdo... mas tudo bem.

a princípio, a resposta à pergunta inicial é não.

Minha sugestão é que você pesquise mais sobre 3 camadas, que depois fica facíl ver isso . E sua resposta condiz com sua limitação no assunto.

Só estou tentando ajudar

[]'s,
Bonner
mig_akira
Novato

Mensagem por mig_akira »

Olá pessoal!

Obrigado a todos pelas respostas!

Desculpem não detalhar mais minha dúvida hehehe!

Bem, a questão é a seguinte: eu estou aprendendo cakephp em um estágio, e em outro estágio foi pedido que eu fizesse um site para administrar os dados do laboratório onde faço estágio, ou seja, um site para conter informações sobre os membros, sobre os professores do lab, com notícias, informações sobre os projetos, e também sobre os TCCs dos alunos, etc.

Ou seja, é um site simples, que será aberto ao público, mas que por sua vez terá pouca visitação. Como os professores e alunos precisam ser capazes de inserir dados (seja um artigo, um arquivo pdf para download, etc.), é preciso um CMS que permita que eles possam fazer isso sem que eu precise ficar dando suporte. Foi-me sugerido o Joomla.

Gostaria de unir os dois aprendizados em um só, fazendo do zero esse site para o laboratório usando o cakephp, porque aí eu teria mais controle sobre ele, mas visando o gerenciamento de conteúdo com o Joomla. Será muito trabalhoso?

Obrigado novamente!
pchardnet
Site Admin
Contato:

Mensagem por pchardnet »

O site com o Joomla! é tranquilo e certamente você conseguirá o que deseja com ele.

O CakePHP, como já foi dito, é um FrameWork onde você pode desenvolver N tipo de aplicação, dentre elas um CMS como é o Joomla!

No meu entendimento você ainda não captou o que pode ser feito com o CakePHP. Quando entender verá que sua dúvida não faz muito sentido. A não ser que queria inovar :D
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!

http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!

---
Não tiro dúvidas por MP
Responder